Diversão e Arte

Rock in Rio: João Donato, Céu e Liniker se apresentam no Palco Sunset

Eles ainda se juntam a Boogarins, Johnny Hooker, Almério, Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves

Estado de Minas
postado em 24/03/2017 10:58
Céu e Boogarins se apresentam juntos no Rock in Rio 2017
Mais quatro apresentações foram confirmadas na edição 2017 do Rock in Rio: Céu e Boogarins, Johnny Hooker, Liniker e Almério, BaianaSystem e Titica, e as cantoras Lucy Alves, Tiê, Mariana Aydar e Emanuelle Araújo, que farão uma homenagem a João Donato. Os shows vão acontecer no Palco Sunset.

Céu vai se juntar a banda goiana de rock psicodélico Boogarins no dia 15 de setembro. A combinação não poderia ser mais apropriada. Em seu último disco, Tropix, a cantora se aventurou pela música eletrônica, deixando suas canções mais pop. Já o quarteto resgata o rock psicodélico dos anos 1970 em músicas longas e experimentais.

Já Johnny Hooker, Liniker e Almério são representantes da chamada MPBtrans, na qual artistas diversos discutem a diversidade sexual e lutam contra o preconceito. Juntos, o trio já está trabalhando na música Não recomendado, de Caio Prado, e promete uma apresentação performática e explosiva no dia 17 de setembro.

BaianaSystem se junta a Titica no dia 21 de setembro, mesmo dia em que o Aerosmith faz sua estreia no festival, no Palco Mundo. O Baiana é um grupo nascido em Salvador que mistura uma série de ritmos musicais com elementos eletrônicos e letras engajadas. Titica, por sua vez, é Teca Miguel Garcia, uma cantora transexual angolana que já foi nomeada como melhor artista de kuduro, gênero musical e de dança originário do país.

Por fim, as cantoras Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar vão dominar o Palco Sunset no dia 16 de setembro para homenagear o cantor e compositor João Donato. ;;Elas prometem encontar o público com as composições de Donato, que promovem uma incrível fusão do jazz e música latina;;, anunciou o Rock in Rio, em nota.

O festival acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A venda geral de ingressos começa do dia 6 de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação