Diversão e Arte

Festival nacional de música abre inscrições

Em sua 47ª versão, o Festival Nacional da Canção busca enaltecer a música brasileira, permeando o estado de Minas Gerais

postado em 28/03/2017 10:30
Vencedores do Festival Nacional da Canção
O FENAC, que reúne canções compostas por brasileiros do país inteiro, atinge sua 47; edição e até 5 de junho está com as inscrições abertas.

As eliminatórias acontecerão em 28 e 29 de julho, na cidade de São Lourenço (MG), em 4 e 5 de agosto em Extrema (MG), e, 11 e 12 de agosto em São Thomé das Letras (MG), em 25 e 26 de agosto em Três Pontas (MG) e em 1; e 2 de setembro em Guapé (MG). As finais e semifinais serão realizadas em 7, 8 e 9 de setembro, em Boa Esperança.

A inscrição pode ser feita por site www.festivalnacionaldacancao.com.br ao mandar os documentos requeridos ou por postagem pelos correios. A taxa para se inscrever é de R$ 15. Mais informações estão disponíveis no regulamento do festival.

O FENAC distribui, como de praxe, R$ 200 mil em prêmios, além do troféu Lamartine Babo.

Presença candanga

Na edição de 2007, as brasilienses Mana Tessari e Márcia Tauil receberam o prêmio do primeiro lugar com a canção Esperança. Além delas, a música Saudade de você, interpretada por Arlindo Carlos Silva da Paixão ganhou o quarto lugar no ano seguinte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação