Estado de Minas
postado em 28/03/2017 08:20
O agente de trânsito paulista Daniel, de 41 anos, foi eliminado do BBB17 na noite desta segunda, 27, com 68% dos votos. Na volta do método de paredões duplos, após uma sequência de berlindas triplas, ele disputou a permanência na casa com a gaúcha Emilly, que superou seu quarto Paredão.
Daniel foi indicado ao ;mata-mata;, segundo a definição de Tiago Leifert, pelo líder da semana, Ilmar, que justificou sua escolha dizendo que o brother não demonstrou ;garra, determinação e superação; na Prova de Resistência (a da batedeira), o que configuraria desrespeito com o público, além de ser contrário às características de ;um campeão;. Emilly foi a mais votada pela casa.
Na apresentação dos emparedados, Tiago Leifert definiu Daniel como o gigante bonzinho e Emilly como a participante que ;não se intimida, mas também não se preserva;.
A edição mostrou como ambos ;digeriram; a indicação ao Paredão ; Daniel abraçou e beijou os demais participantes, e Emilly teve uma discussão acalorada com Ieda, apontando o dedo para a aposentada diversas vezes. Leifert observou que as reações ;dizem muito sobre esse Paredão e sobre as personalidades; dos dois.
O programa também mostrou Ieda incentivando Marinalva a provocar Emilly, o que ela fez em seguida. A edição incluiu ainda um pedido de desculpas de Emilly a Ieda.
Em mais um recado para os brothers, Leifert disse que o público vota pensando no que os emparedados fizeram e no que não fizeram. Disse ainda que "a pergunta mais importante dessa reta final é o que você ainda pode fazer. Agora não dá mais para ser coadjuvante. Você precisa ser e querer muito ser protagonista".
Poucos minutos depois da eliminação de Daniel, Emilly discutiu com Marcos e Ilmar, porque os brothers elogiaram o comportamento de Daniel ao haver escolhido a adversária mais forte para enfrentar. "Saiu grande", disseram, e lamentaram pelo brother. A sister se ofendeu pelo fato de o namorado e o amigo não terem comemorado como ela gostaria a sua permanência, além de lamentar a saída do rival. Os dois tentaram argumentar que uma coisa não exclui a outra, mas ela insistiu em dizer que estava decepcionada.
"Emilly, estou apanhando por estar do seu lado há muito tempo", afirmou Ilmar, ao ressaltar seu companheirismo com a sister. "E eu apanho por ter escolhido você (como amigo). Poderia ter escolhido outra pessoa", devolveu a gaúcha.
Ao fim da conversa, Ilmar se afastou, assim como Marcos, que estava abraçado à sister. Emilly permaneceu sozinha, deitada na grama da área próxima à piscina, mas pouco depois ela foi ao encontro de Ilmar, no Quarto do Líder.
A noite de eliminação foi antecipada para segunda-feira para não coincidir com o jogo Brasil x Paraguai, previsto para esta terça, 28.
Confira o histórico de paredões do BBB17:
Primeiro paredão: Marcos x Gabi Flor (59%)
Segundo paredão: Vivian x Mayara (81,6%)
Terceiro paredão: Marcos x Ilmar x Luiz Felipe (73,8%)
Quarto paredão: Vivian x Emilly x Manoel (57,4)
Quinto paredão: Ilmar x Daniel x Elis (80,3%)
Sexto paredão: Marinalva x Emilly x Pedro (70%)
Sétimo paredão: Ieda x Emilly x Roberta (79,43%)
Oitavo paredão: Ieda x Marcos x Rômulo (65%)