O projeto Samba de Bamba está de volta em sua quarta temporada na Caixa Cultural. O cantor carioca Julio Estrela, considerado um dos grandes nomes da nova geração do gênero, inaugura a nova edição na quarta-feira (29/3), às 20h. O repertório contará com composições próprias - como Samba novo amor, do DVD Geração semente, - e músicas de artistas como Gonzaguinha, Chico Buarque, Roberto Pinheiro, Vinícius de Moraes, Zeca Pagodinho, Djavan, Wilson das Neves, Jorge Aragão, Chico Anísio e Zé Keti.
O carioca, de 30 anos, é autodidata e aprendeu a tocar quando ganhou o primeiro cavaquinho, aos 14 anos. Apaixonado pelo samba, se dedicou a música, por um bom tempo, como apenas um hobbie. Quando percebeu que queria transformar a paixão em ofício, Julio fundou o grupo Nó Molhado, em 2009. Em maio deste ano, passou a comandar a roda de samba da Toca da Gambá, tradicional boteco carioca.
Ele estará acompanhado no palco brasiliense por Guto Wirtti (baixo), Marcus Thadeu (bateria), Rafael Mallmith (direção musical e violão) e Dudu Oliveira (sopros).
Samba de Bamba
O projeto Samba de Bamba também faz parte da programação das sedes da Caixa Cultural em Curitiba e Recife. Já é o quinto ano na capital paraense, enquanto a pernambucana está no segundo.
Depois de Julio Estrela, sobem ao palco brasiliense: Alex Ribeiro (12 de abril); Nina Wirtti (10 de maio); Antonia Adnet (14 de junho); Juliana Ribeiro (12 de julho); Marcos Ozzelin (3 de agosto); Grupo Sampri (20 de setembro); Marina Íris (11 de outubro); Inácio Rios (7 de novembro) e Teresa Lopes (11 de janeiro de 2018).