Diversão e Arte

Elza Soares lota Teatro da Caixa e faz show impactante

A cantora se apresenta ainda no domingo (2/4)

Irlam Rocha Lima
postado em 01/04/2017 20:42
A cantora se apresenta ainda no domingo (2/4)
Sentada num trono, uma mulher empoderada mostrou porque é tida como uma das vozes que mais reverbera atualmente na música popular brasileira. O show que Elza Soares fez neste sábado (1/4) no Teatro da Caixa foi um autêntico manifesto contra a violência que tem as mulheres como vítima.

O espetáculo A mulher do fim do mundo - nome de CD homônimo - que volta a ser apresentado amanhã às 19h foi impactante e levou o público ao delírio no teatro lotado.

A música que dá título ao show, ouvida na abertura, fez a plateia se manifestar, mas o momento que beirou a catarse foi quando Elza interpretou Maria de Vila Matilde, que é um brado contra a violência doméstica.
A cantora se apresenta ainda no domingo (2/4)

Outro momento marcante do show foi a interpretação da cantora para A carne (de Seu Jorge, Marcelo Yuka, Ulisses Cappelletti) com a qual denuncia a discriminação sofrida por mulheres de raça negra.

Elza e o cantor Rubi protagonizaram uma bela cena embalada pela música Benedita, que antecedeu o samba Malandro (de Jorge Aragão).

Volta por cima, samba clássico de Paulo Vanzolini, cantada no bis, levou a plateia a ficar de pé e dançar.

Além das duas sessões do sábado, a cantora se apresenta novamente no domingo às 19h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação