postado em 03/04/2017 17:57
O documentário No Intenso Agora está com força total. Do cineasta João Moreira Salles, a história ganhou três prêmios no Festival Internacional Cinéma Du Réel, na França. A produção abocanhou a estatueta de melhor trilha, e, na Scam (Sociedade Civil dos Autores Multimidia) conseguiu o de melhor filme, assim como no The Library Award. A premiação aconteceu no último fim de semana em Paris.
Com produção de Eduardo Escorel e Laís Lifschitz, o filme estreou no festival de Berlim deste ano e ; depois de Paris ; já se prepara para rodar o mundo. Ele vai à Argentina no fim de abril para o Festival Internacional de Cinema Independente (BAFICI) e chega ao Brasil dia 20, sendo exibido até o dia 30 do mesmo mês para se apresentar no Festival É Tudo Verdade, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Saiba mais
O documentário faz uma reflexão profunda sobre a história e como ela é representada em filme. Entre períodos fundamentais no contexto político e social do mundo, a película apresenta gravações de revolta estudantis na França, Praga e no Rio de Janeiro na década de 1960, a invasão da Tchecoslováquia no mesmo período e até mesmo a Revolução Proletária na China em 1966.
A pesquisa das imagens foi feita por Antonio Venâncio, e a trilha sonora ; ganhadora de um dos prêmios ; é de Rodrigo Leão.