Diversão e Arte

Bandas brasilienses se classificam para semifinal do concurso musical EDP

A grande vencedora gravará um álbum em parceria com a Sony e se apresentará em festival de música

postado em 04/04/2017 16:00

Banda brasiliense Brown-HÁ é uma das finalistas do concurso EDP

Duas bandas independentes de rock e pop rock de Brasília concorrem vaga na final do concurso EDP Live Bands Brasil; 17. O grande vencedor gravará um CD com a Sony Music Brasil e tocará no festival NOS Alive; 17, um dos mais importantes da Europa.

Os brasilienses do Brown-HÁ e Marrakita passaram mais de mil bandas e foram escolhidos para a semifinal do concurso, em que disputam a penúltima fase com outros 43 grupos. Também concorrem à vaga na final bandas provindas de outros 12 estados brasileiros.

Para que os grupos estejam na próxima etapa, o público deve votar no site https://edplivebands.edp.com.br até 14 de abril. Os oito finalistas serão divulgados em 17 de abril. Para a última fase, as bandas se apresentarão em frente ao júri em 6 de maio, em São Paulo.

Sobre o concurso

Surgido em Portugal, o EDP migrou para o Brasil em 2016. O objetivo do concurso é tirar as bandas da garagem e ajudar a dar um salto para que se apresentem nos palcos de grandes festivais de música

Em sua primeira edição, o EDP contabilizou mais de 1300 inscrições e proporcionou um workshop com especialistas da indústria musical para instruir os grupos a fazer carreira no mundo artístico e compartilhar experiências.

Neste ano, o concurso chega à segunda edição visando apoiar bandas de rock e pop rock independentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação