O machismo virou um assunto muito em pauta nesta semana na Rede Globo. Depois da polêmica envolvendo o ator José Mayer, é a vez de Otaviano Costa ser punido pela emissora por brincadeiras misógenas.
No programa de terça-feira (4/4), o apresentador do Vídeo show fez um comentário que não agradou ao público sobre as brigas que aconteceram no BBB17. O programa exibiu o momento em que Marcos se exaltou durante uma discussão com outros participantes do reality no dia anterior. O vídeo encerrava com Vivian perguntando: ;Precisa disso?;. Entre risos, Otaviano respondeu: ;Precisa sim, a gente gosta, ué. É bom agitar".
Com a repercussão negativa nas redes sociais, o apresentador tentou consertar e chegou a pedir desculpas durante a apresentação do Vídeo show. "Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso e desordeiro. Fiquei mal porque, ao zelar pela brinadeira do BBB, vi o quanto machista eu estava sendo e aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade", disse.
Arrependido pelo comentário, Otaviano afirma não apoiar a atitude de Marcos. "Eu não sou esse ser que eu abomino, é óbvio que é nojento qualquer situação que coloque uma mulher em uma situação como aquela. A vocês todo o meu respeito e o singelo pedido de desculpas", finalizou.
No dia seguinte ao comentário, o Vídeo show foi apresentado pelo colega Rafael Cortez. Segundo a Globo, a ausência do apresentador se deve a um rodízio.