Diversão e Arte

Clara Telles retorna ao palco do Buraco do Jazz nesta quinta-feira

A cantora relembra clássicos do gênero e faz conexões com a lira paulistana e a MPB

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 06/04/2017 10:40
Cantora Clara Telles
Mais uma quinta-feira chega e com ela mais uma edição do Buraco do Jazz. Desta vez, a convidada é Clara Telles. Acompanhada de Luiz Duarte (violão), Johnny Rodergas (percussão) e Moisés Pacífico (baixo), a apresentação inclui músicas do repertório de Carol Emerald, Ella Fitzgerald, Caetano Veloso e releitura dos Beatles.

;O show que carrego é uma festa que comemora o jazz e os elos que podemos fazer com a música popular brasileira e a nossa tão singular lira paulistana, que segue caminhos de vanguarda, assim como o jazz sempre fez;, explica a cantora Clara Telles, que se apresenta pela terceira vez no evento.

A artista sempre teve a música como parte da vida. Apesar da mãe ser formada em letras e o pai em jornalismo, respectivamente, eles sempre atuaram na primeira arte. "Parece que está no sangue", declara. Ela começou a carreira aos oito anos, como parte do coro lírico infantil do Teatro Nacional Claudio Santoro, onde se encontrou enquanto cantora. Depois da estreia na ópera Um baile de máscaras, participou de várias outras produções da casa, como Carmen e Carmina Burana.

De lá para cá, já passou por vários cantos da capital, como Clube do Choro, Feitiço Mineiro e Zepelim. Ganhou o Festival de Música da Rádio Nacional com a música Tão coração, de autoria própria, e participou da primeira edição da versão brasileira do reality The X factor. Há quatro anos, faz parte do elenco do Projeto I;ll be rhere, que homenageia o Rei do Pop Michael Jackson.

Entre as músicas que fazem parte do repertório do show, estão Saga (Filipe Catto), That man (Carol Emerald), Dia perfeito (Cachorro Grande) e Come together (Beatles). ;Convidamos a todos que tragam suas cangas e vinhos e se juntem a nós nessa experiência tão necessária e merecedora de nossa cidade;, conclui.

Buraco do Jazz

Desde o ano passado, o evento conta com apresentações de artistas, principalmente locais, a cada quinta-feira. ;É um projeto de resistência cultural que prima pela liberdade artística na nossa cidade, que vem sido tão calada nos últimos tempos;, define Clara. Ao ar livre e gratuito, o Buraco do Jazz utiliza o espaço entre o Eixinho e o Eixão Sul. ;A arte na rua é a arte do povo, a arte da comunidade brasiliense e a arte sem censura;, acrescenta.

Serviço
Buraco do Jazz (214 Sul, entre o Eixinho e o Eixão)
Hoje, a partir das 20h. Show da cantora Clara Telles, com Luiz Duarte (violão), Moisés Pacífico (baixo) e Johnny Rodergas (percussão). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

*Estagiária sob supervisão de Vinícius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação