Diário de Pernambuco
postado em 07/04/2017 16:05
Em 13 reasons why, a recorrência do bullying na vida da jovem Hannah Baker levou a jovem a escolher tirar a própria vida de uma maneira trágica. Antes disso, no entanto, ela grava uma série de fitas explicando como cada uma das pessoas que fazem parte da sua vida influenciaram na decisão. Famosos brasileiros fizeram algo semelhante em uma campanha divulgada pela Netflix nesta sexta-feira (7).
No vídeo, personalidades como Hugo Gloss, Thayana OG e Vaneza Oliveira, da série 3%, compartilham experiências com o bullying ao longo da vida dentro de uma escola e usando um microfone semelhante ao que Hannah utilizou para fazer as gravações. "Negro, gay, gordo, eu sempre tive propensão a receber todo tipo de bullying por uma coisa ou por outra", diz o blogueiro. Já Thaynara relata: "Durante a escola, eu sentia que eu sofria um bullying que não era só de rosto, só de um nome".
Jaqueline Sampaio desabafa que as pessoas da escola em que estudava tentavam arrancar suas calças. "Eu precisava usar duas calças porque em várias situações eles tentaram abaixar as calças, mesmo na frente de todo mundo". "Me chamavam de Bruneca. Eu tinha um apelido que era Mamão. Não sabia porque mamão, e aí eu entendi que eu tinha peito. Peguei uma faixa que eu tinha em casa e enrolei em volta dos meus peitos pra ver se eles sumiam. Até hoje eu acho que tenho complexo de mamão", acrescenta Hugo.
Assista o vídeo:
[VIDEO1]