Diversão e Arte

Marcos é expulso da casa do Big Brother Brasil após agressão contra Emilly

O brother é acusado de agredir a também participante do reality Emilly Araújo, com quem mantinha um relacionamento na casa

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 10/04/2017 22:20

Marcos aponta o dedo para Emilly

Marcos Harter foi expulso da 17; edição do Big Brother Brasil, da Rede Globo, nesta segunda-feira (10/4). O brother é acusado de agredir a também participante do reality Emilly Araújo, com quem mantinha um relacionamento na casa. A decisão de expulsar o participante foi comunicada pelo apresentador Tiago Leifert logo no início do programa desta segunda. "Decisões fortes precisam ser tomadas quando os fatos justificam", disse.

O apresentador lembrou que a polícia esteve na casa na tarde desta segunda e instaurou um inquérito contra Marcos. Emilly foi submetida a exames que, de acordo com Leifert comprovaram "indícios de agressão física".

[VIDEO1]

À tarde, Marcos foi chamado ao confessionário da casa, onde recebeu a notícia da expulsão. Depois de comunicar a decisão para o público, Leifert anunciou que o participante estava fora do programa aos outros confinados. "A gente estava preocupado há alguns dias com o comportamento do casal", contou. "Nossa casa está inserida em um contexto maior, que é o da lei", completou.

Ao receber a notícia, Emilly começou a chorar. O apresentador, então, pediu que ela se acalmasse e avaliou que o brother "já não estava mais conseguindo viver o jogo". A participante disse "estar bem". "Eu vou ser forte, mas não entendo por que isso está acontecendo", afirmou.

Ainda chorando, a sister foi consolada pelas outras duas participantes. "Eles [a produção] evitaram que algo pior pudesse acontecer", disse Vivian. Emilly, por sua vez, afirmou não entender a expulsão, uma vez que Marcos havia voltado de um paredão nesse domingo (9/4), quando derrotou Marinalva por 77% dos votos.

Com a expulsão de Marcos, Emilly, Ieda e Vivian se tornam as finalista do programa. A final está marcada para a próxima quinta-feira (13/4).

Inquérito

Mais cedo, a diretora da Divisão de Polícia do Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Márcia Noeli, contou ao Correio que pediu a abertura de um inquérito para investigar a conduta de Marcos. "Eu não assisto ao programa, mas de ontem para hoje comecei a acompanhar esta movimentação nas redes sociais. Vi alguns vídeos e percebi que de fato existe a questão da violência", disse.

Segundo Noeli, em casos de violência doméstica, é necessária uma representação por parte da vítima. Contudo, como havia uma suspeita de lesão corporal, a polícia decidiu intervir. Por isso, os dois candidatos foram interrogados e Emily foi avaliada por peritas.

"Mexeu com uma, mexeu com todas"

Um grupo de atrizes e apresentadoras da Rede Globo usou as redes sociais para repudiar as atitudes de Marcos e para manifestar apoio a sister Emilly. "Quando se fala em agressão, não devemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a nossa dignidade. Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação. É preciso que fique claro aqui que as atitudes de Marcos Harter são de truculência e violência, principalmente psicológica, contra Emilly Araújo", afirma o texto compartilhado por famosas como Camila Pitanga, Fernanda Lima, Monica Iozzi, Tais Araújo e Nathalia Dill.

Repercussão

A expulsão de Marcos do BBB dominou as redes sociais. No Twitter, as expressões "Marcos foi expulso", "Essa Emilly", "#VivianCampea" e até "Força Marcos" figuraram na lista dos assuntos mais comentados. Confira algumas publicações:

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

[VIDEO11]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação