A quarta edição do festival nacional de Break Dance Quando as ruas chamam será realizada neste final de semana em Ceilândia (Teatro Sesc). Este evento surgiu a partir de um pedido da própria comunidade da Região Administrativa para o b-boy Alan Jhone, ou Papel como é mais conhecido, que queria esse tipo de iniciativa no local.
Os dois dias de festival marcam as finais nacionais das nove categorias: Kids, voltada para crianças; Bgirl, com apresentação de mulheres; Top Rock, estilo do Break em que o elemento principal são os movimentos dos pés; 1X1, no qual dois participantes se enfrentam; Footwork, neste é permitido mais acrobacias, não só os movimento de pés; Especial, voltado para artistas com algum tipo de deficiência física; Seven to Smoke, no qual o artista deve fazer muitos giros; Cyphers, modo de apresentação em que o público fica em um círculo observando o artista no meio; e Crew, uma batalha entre grupos.
[VIDEO1]
Os jurados Bergkamp (GO), Dudu (DF) e Toddy (DF) vão escolher os melhores entre os 200 artistas inscritos. Haverá b-boys outros estados, como Rio de Janeiro e Ceará, e de outros países como Argentina.
Segundo os organizadores, o festival tem o objetivo de gerar maior visibilidade para o estilo de dança e para os artistas. No dia, também marcam presença os DJs do Distrito Federal Donna e Ocimar, além de ser realizado um show com o grupo Groove Attak. Outro nome que irá agitar o evento é o do mestre de cerimônias Rodrigo Okz.
Serviço
Quando as Ruas Chamam - Finais Nacionais
Sesc Ceilândia (QNN 27 AE, Ceilândia Norte; 3379-9550)
Sábado (14), às 10h. Exibição de vídeos e bate papo com artistas convidados. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Sábado (14) e domingo (15), às 13h. Batalhas nacionais em nove modalidades. Entrada franca. Classificação indicativa livre.