Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Escritor Jander Gomez fala sobre relacionamento homoafetivo em nova obra

'Ponto cego' é o segundo livro da carreira do autor que será lançado no sábado (15/4)

O escritor Jander Gomez lança, neste sábado (15/4), o livro Ponto cego. Esse é o segundo trabalho do autor, que escreveu anteriormente RE%2bComeçar. O novo livro, que é ambientado em Brasília e com alguns trechos narrados no Rio de janeiro, conta a história do artista plástico João Augusto dos Anjos, vindo do interior do Mato Grosso do Sul, que se casou com o estudante de jornalismo Mateus Costa e ganhou prestígio na capital com a escultura O homem cego.

A obra fala sobre política e relacionamento homoafetivo, que é o foco central da narrativa. Para Jander, existe uma grande carência de obras e personagens que dialogam com o público LGBT. ;É importante para que as pessoas entendam que nossa realidade é tão comum quanto a delas. Somos pessoas que sofrem problemas reais, mas que uma grande parcela da sociedade não quer respeitar, pois acreditam que somos anormais", aponta o escritor.

Nascido em Terenos, município de Mato Grosso do Sul, Jander Gomez, 30 anos, tem suas origens no campo. Filho de trabalhadores rurais, ele conta que o fascínio pela literatura veio com a tia, que contava histórias cheias de aventuras para ele quando criança, e com o avô, que reunia a família após o jantar para conversar e contar causos. Já na escola entendeu que aquelas histórias faziam parte de um contexto maior. ;Hoje, além de escrever, incentivo todos, a minha volta, a lerem para alguma criança ou contar histórias. A literatura mudou a minha vida para melhor. Abriu portas;, relata o autor.