Publicidade

Correio Braziliense

Flip 2017 anuncia a escritora Scholastique Mukasonga

Nascida em Ruanda e radicada na França vem para o evento literário que acontece de 29 a 30 de julho


postado em 18/04/2017 13:44

Autora terá os livros 'Nossa Senhora do Nilo' e 'A Mulher dos Pés Descalços' publicados no Brasil(foto: C. Hélie/Editions Gallimard)
Autora terá os livros 'Nossa Senhora do Nilo' e 'A Mulher dos Pés Descalços' publicados no Brasil (foto: C. Hélie/Editions Gallimard)
Scholastique Mukasonga será atração da Flip deste ano, anunciou a organização do evento nesta segunda-feira, 17. Autora nascida em Ruanda e radicada na França, ela ganhou vários prêmios. Mukasonga terá os livros Nossa Senhora do Nilo e A mulher dos pés descalços publicados no País, pela editora Nós, com tradução da poeta Marília Garcia.

De origem tutsi -a etnia massacrada no genocídio de Ruanda, em 1994-, a autora fugiu do país dois anos antes do crime humanitário. Ela cruzou a fronteira de Ruanda com o Burundi a pé. Mukasonga tematiza o genocídio em seus livros. A Flip será realizada entre 26 e 30 de julho. Neste ano a Festa literária internacional de Paraty prestará homenagem a obra do escritor Lima Barreto. ho

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade