Publicidade

Correio Braziliense

Cantoras da cidade homenageiam Renato Russo em show

Músicas de Renato Russo estão em show das vozes femininas de Brasília


postado em 19/04/2017 07:30

 Daniela Firme, Mariana Camelo, Georgia W. Alô, Célia Porto e Carmem Manfredini(foto: Arquivo Pessoal)
Daniela Firme, Mariana Camelo, Georgia W. Alô, Célia Porto e Carmem Manfredini (foto: Arquivo Pessoal)
]

 

É difícil pensar em Brasília sem lembrar dos ícones musicais da cidade, como Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos e, claro, Renato Russo, com a Legião Urbana. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Renato realizou o encontro definitivo com a música na capital, deixando sua marca.

Com a identidade cultural da cidade na cabeça, as cantoras Célia Porto, Georgia W. Alô, Mariana Camelo, Daniela Firme e Carmem Manfredini, irmã de Renato, se reuniram para homenagear o cantor no aniversário de Brasília, interpretando as canções em suas vozes, mas sem alterar muito a melodia das músicas.

“A maioria das canções do Renato são na primeira pessoa, então, na hora de cantar, a gente toma posse delas, com quem ouve”, conta Célia. “Cada canção dele tem uma história diferente e sempre tem aquela com a qual você se identifica”.

As composições de Renato, que contemplavam Brasília, contando de suas paisagens e seu cotidiano peculiar, são como uma marca de identidade. “As canções de Renato são clássicas. É engraçado como toda vez que a banda toca logo os primeiros acordes, as pessoas já estão cantando” relata. “Por isso, aniversário de Brasília sem Renato não tem graça.”

Como cada uma das cantoras tem um timbre de voz diferente, as harmonias são adaptadas a cada estilo. Célia, que apresenta as músicas Perfeição, Índios, Dezesseis, Que país é esse e Os anjos. Já Carmem, que tem maior intimidade com as composições de Renato, canta Love is, Giz, Quase sem querer e Summertime, regravada na voz de Renato em parceria com Cida Moreira.

Georgia Alô, que bebe da fonte do soul e do blues, canta Flores do mal, Mil pedaços, Há tempos, Por enquanto e Monte castelo. Mariana Camello, mais afinada com o rock n’ roll, canta Daniel na cova dos leões, Química, Baader-meinhof blues e Eu sei. Por fim, a vocalista da banda On the rocks, Daniela Firme, interpreta as canções Será, Pais e filhos, Meninos e meninas e Quando o sol bater na janela do seu quarto.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

Show Renato Russo por elas
Hoje, no UK Music Hall (Scls 411; 3257-1993), às 22h. R$ 30. Não recomendado para menores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade