Diversão e Arte

Cantoras da cidade homenageiam Renato Russo em show

Músicas de Renato Russo estão em show das vozes femininas de Brasília

Raphael de Macedo*
postado em 19/04/2017 07:30

Daniela Firme, Mariana Camelo, Georgia W. Alô, Célia Porto e Carmem Manfredini]

É difícil pensar em Brasília sem lembrar dos ícones musicais da cidade, como Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos e, claro, Renato Russo, com a Legião Urbana. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Renato realizou o encontro definitivo com a música na capital, deixando sua marca.

Com a identidade cultural da cidade na cabeça, as cantoras Célia Porto, Georgia W. Alô, Mariana Camelo, Daniela Firme e Carmem Manfredini, irmã de Renato, se reuniram para homenagear o cantor no aniversário de Brasília, interpretando as canções em suas vozes, mas sem alterar muito a melodia das músicas.

;A maioria das canções do Renato são na primeira pessoa, então, na hora de cantar, a gente toma posse delas, com quem ouve;, conta Célia. ;Cada canção dele tem uma história diferente e sempre tem aquela com a qual você se identifica;.

As composições de Renato, que contemplavam Brasília, contando de suas paisagens e seu cotidiano peculiar, são como uma marca de identidade. ;As canções de Renato são clássicas. É engraçado como toda vez que a banda toca logo os primeiros acordes, as pessoas já estão cantando; relata. ;Por isso, aniversário de Brasília sem Renato não tem graça.;

Como cada uma das cantoras tem um timbre de voz diferente, as harmonias são adaptadas a cada estilo. Célia, que apresenta as músicas Perfeição, Índios, Dezesseis, Que país é esse e Os anjos. Já Carmem, que tem maior intimidade com as composições de Renato, canta Love is, Giz, Quase sem querer e Summertime, regravada na voz de Renato em parceria com Cida Moreira.

Georgia Alô, que bebe da fonte do soul e do blues, canta Flores do mal, Mil pedaços, Há tempos, Por enquanto e Monte castelo. Mariana Camello, mais afinada com o rock n; roll, canta Daniel na cova dos leões, Química, Baader-meinhof blues e Eu sei. Por fim, a vocalista da banda On the rocks, Daniela Firme, interpreta as canções Será, Pais e filhos, Meninos e meninas e Quando o sol bater na janela do seu quarto.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

Show Renato Russo por elas
Hoje, no UK Music Hall (Scls 411; 3257-1993), às 22h. R$ 30. Não recomendado para menores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação