Diversão e Arte

Fox anuncia novos episódios de 'Arquivo X' para temporada 2017-2018

É o segundo revival desde o encerramento da série, em 2002

Breno Pessoa
postado em 21/04/2017 12:21
É o segundo revival desde o encerramento da série, em 2002
A Fox, canal responsável por Arquivo X, anunciou que a série, encerrada originalmente em 2002, terá uma nova leva de histórias para a temporada 2017-2018. Serão dez novos episódios, estrelados novamente por David Duchovny e Gillian Anderson, nos papéis dos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, respectivamente. O criador da série, Chris Carter, também retorna como produtor executivo.

"Personagens icônicos, uma narrativa rica e renomados autores: essas são marcas registradas de grandes programas televisivos", destacou o presidente da Fox, David Madden, em comunicado oficial. "E essas são características que fizeram Arquivo X ter um impacto profundo em milhões de fãs ao redor do mundo", destacou ainda o executivo, que elogiou também a criatividade de Chris Carter e o talento da dupla de atores do programa. "Não podemos esperar para ver com quais novos mistérios Mulder e Scully devem lidar neste novo capítulo de Arquivo X".

A temporada especial é o segundo retorno da série à televisão. Em 2016, o programa ganhou seis novos episódios, que atingiu uma audiência de aproximadamente 16 milhões de telespectadores, a segunda maior média de série dramática do ano na Fox, perdendo apenas para The walking dead. Apesar do bom desempenho, a recepção da crítica foi morna.

Exibida originalmente entre 1993 e 2002, Arquivo X teve nove temporadas e dois filmes para o cinema. Enquanto esteve fora do ar, a série teve continuidade em livros, HQs e até um recém-anunciado audiobook com participação do elenco original, com lançamento programado para 18 de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação