Diversão e Arte

Montagem brasiliense participa de festival internacional de dança na Bahia

'De carne e concreto - uma instalação coreográfica' faz parte da programação do Vivadança

postado em 27/04/2017 16:30
A companhia de dança Anti Status Quo participa do festival
De hoje (27/4) a 7 de maio, acontece a 11; edição Vivadança Festival Internacional, em Salvador. O evento é idealizado pela coreógrafa Cristina Castro e conta com programação diversificada, com mostras oficinas, exposições, batalhas de break e muito mais. Os artistas são de vários locais do país, e Brasília tem representantes garantidos, com a montagem De carne e concreto - uma instalação coreográfica, da companhia de dança Anti Status Quo.

O espetáculo brasiliense pode ser conferido hoje, às 20h, no Teatro Vila Velha. De carne e concreto apresenta uma reflexão sobre a condição urbana da atualidade, sob a perspectiva da lógica do sistema econômico e do corpo, na fronteira entre a performance, a intervenção urbana, dança contemporânea, as artes visuais e experimentos sociais.

A batalha de break do Vivadança completa uma década de existência e conta com um brasiliense no grupo de jurados, o b-boy Perna Work, acompanhado da paulista Nitro, da pernambucana Lalá Dance, do DJ mineiro Mamed e outros nomes do cenário brasileiro. A competição conta com 32 duplas de b-boys e b-girls. Também no Teatro Vila Velha, o evento ocorre em 7 de maio, às 14h.

Além dos diversos representantes de diferentes estados do Brasil, artistas internacionais também fazem parte da programação. Francisco Córdova, do México, apresenta o solo Ohtli. O sul-coreano Jae Duk Kim dirige a montagem Lub Dub, constituída por dez dançarinos, que tem a percussão como motivação sonora. A Itália, Bélgica, Israel, França e Rússia também marcam presença no festival.

Confira aqui a programação completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação