postado em 27/04/2017 17:00
O diretor Roman Polanski terá um filme exibido na 70; edição do Festival de Cannes. Os organizadores de um dos encontros cinematográficos mais conhecidos do mundo anunciaram nesta quinta-feira (27/4) que a apresentação da obra D;apr;s une histoire vraie (Baseado em fatos reais, em tradução literal) está confirmada. O festival de Cannes começa em 17 de maio e vai até o dia 28.
Em contrapartida, o filme de Polanski não entrará na mostra competitiva, ou seja, não estará disputando prêmios com outras produções. Segundo informações do portal The Hollywood Reporter, o festival talvez esteja evitando polêmicas em relação ao diretor. No começo do ano, o francês se afastou da presidência da César Awards por conta da pressão de grupos feministas.
Polanski sofreu uma condenação por estupro de menor de idade em 1978 nos Estados Unidos e desde então vive na França (que não tem acordo de extradição com a nação norte-americana). O diretor de O pianista e o Bebê de Rosemary já foi premiado várias vezes por alguns festivais franceses, mas ao mesmo tempo também sofre fortes críticas de grupos contra abuso sexual ao redor do mundo.