Diversão e Arte

'Despacito' quebra recorde do Spotify

Sendo a 1° música com letra em espanhol a alcançar o topo das 50 mais tocadas do mundo, 'Despacito' entra para a história

postado em 27/04/2017 18:38
O porto riquenho, Luis Fonsi, chega ao topo das paradas com o hit 'Despacito'

Des pa ci to. A refrão já é um sucesso na América Latina, e agora ganha o mundo. A empresa de streaming Spotify confirmou, na tarde desta quinta-feira (27/4), o single de Luis Fonsi como sendo a primeira música com letras em espanhol a ficar no topo das 50 mais tocadas no mundo.

O hit Despacito conta um remix especial com a participação de Daddy Yankee com o "bad boy" Justin Bieber que se tornou o grande trunfo da canção. Porém, a versão original também alcançou números significativos. No YouTube, Despacito já ultrapassou a sonhada marca de 1 bilhão de visualizações. Tudo isso em menos de 4 meses.

Segundo Mia Nygren, diretora da Spotify América Latina, por meio de nota, a música se tornou forte o suficiente para quebrar barreiras geográficas. "O consumo streaming deu a artistas a possibilidade de derrubar barreiras geográficas e culturais. Despacito é, claramente, um exemplo desse fenômeno", afirmou Mia.

Não é para menos, Luis Fonsi, autor do hit, está bem satisfeito com o sucesso de sua música: "Estou muito feliz com essa notícia. Sinto que é um grande ganho para a música latina".

Confira o sucesso aqui:
[VIDEO1]


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação