Estado de Minas
postado em 28/04/2017 14:04
A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani desistiu de incriminar José Mayer, depois de acusá-lo de assédio sexual nos bastidores da novela A lei do amor. A decisão foi oficializada na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, onde ela esteve na última quarta-feira (26), pedindo para que as investigações não fossem à diante.
[SAIBAMAIS]Susllen já sinalizava tal postura ao recusar 3 convites para comparecer de forma espontânea à 32; Delegacia Policial da capital carioca, e uma intimação emitida pela mesma delegacia para abrir inquérito sobre o caso.
O espisódio de assédio nos estúdios da TV Globo veio à tona em 31 de março, por meio de um depoimento de Su Tonani ao blog Agora é que São Elas, da Folha de São Paulo. Entre os constrangimentos de que a profissional disse que foi vítima, estão toques não permitidos e insinuações obscenas.
Mayer, a princípio, negou as acusações. Pouco depois, em 4 de abril, publicou uma carta aberta pedindo desculpas pelo que chamou de "brrincadeira de chunho machista. Em carta aberta, José Mayer, de 67 anos, admitiu ter passado dos limites."