Diário de Pernambuco
postado em 02/05/2017 09:14
O ofício de escritor, a paixão pelo jazz e a famosa timidez são alguns dos aspectos comentados pelo escritor gúcho Luís Fernando Veríssimo em entrevista no Conversa com Roseann Kennedy, que vai ao ar nesta segunda-feira, às 21h30, na TV Brasil. A entrevista foi realizada em Porto Alegre, cidade onde ele mora.
"Não sou eu que falo pouco, os outros é que falam muito", disse o gaúcho, um dos escritores mais aclamados do Brasil. Ele é conhecido por ser refratário a entrevistas e discursos públicos. O bate-papo adota o perfil bem-humorado e descontraído do autor até para falar sobre temas mais densos, como a morte. "No fim, a vida é uma grande piada, né?", disse o também dramaturgo, romancista, músico, cartunista, tradutor e humorista.
No começo do ano passado, o escritor atravessou problemas de saúde e precisou ser internado após diagnóstico de uma pneumonia. Médicos controlaram a arritmia do coração e implantaram um marcapasso para normalizar os batimentos. Ele é filho do também escritor Érico Veríssimo e tem mais de 60 livros publicados no mercado.