Diversão e Arte

Exposição que aborda o cotidiano de Brasília abre as portas

'Poéticas de Brasília' conta com quatro artistas que têm o desafio de representam a capital em quadros

postado em 03/05/2017 15:14
O artista Fábio Dourado é um dos que marcará presença na exposição
A exposição Poéticas de Brasília abre as portas amanhã no shopping Liberty Mall a partir das 19h30. A galeria conterá obras dos artistas Fábio Dourado, Ildeu Borges, Iuri Scardua e Varuska Lacroix.

Os pintores tiveram o desafio de representar a cidade em quadros. "Esse tema é uma homenagem a Brasília. Temos o cotidiano da cidade, representação dos monumentos, os artistas são excelentes, como curadora, eu posso classificá-los assim, não é exagero", explica a curadora da exposição, Francisca Gurgel.

Um dos expositores, Fábio Dourado - formado em arquitetura - ressaltou o quanto a expoisção é importante pelo tema e pela coletividade. "A minha expectativa é a melhor possível. Expor com outros artistas é muito interessante, nós tivemos a ideia, conversamos e montamos o conceito em torno da cidade." Dourado está levando 14 obras para Poéticas de Brasília.

Para os que preferem uma experiência mais abrangente, um dos expositores, o artista Iuri Scardua, promete novidades. Scardua levará sua banda de blues à exposição, integrando outra forma de arte.

Poéticas de Brasília fica em cartaz até 3 de junho no Shopping Liberty Mall - no Espaço Arte (SCN Q 2 bl D; 3328-8915). A entrada é franca e a classificação indicativa, livre

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação