Publicidade

Correio Braziliense

Artistas da cidade se unem na exposição 'Poéticas de Brasília'

Com curadoria de Francisca Gurgel, exposição 'Poéticas de Brasília' tem obras de Fábio Dourado, Veruska Lacroix, Ildeu Borges e Iuri Scardua


postado em 10/05/2017 06:01

Fábio Dourado é direto sobre suas inspirações: concreto, música e o cerrado(foto: Fábio Dourado /Divulgação)
Fábio Dourado é direto sobre suas inspirações: concreto, música e o cerrado (foto: Fábio Dourado /Divulgação)
 

“É uma chance de apresentar ao público os artistas da própria cidade. Isso não é muito comum, mas precisa acontecer.” As palavras da curadora Francisca Gurgel — responsável pela exposição Poéticas de Brasília — deixam claro a proposta do evento aberto ao público no Espaço Arte, no Shopping Liberty Mall.

A mostra conta com a presença de artistas que se formaram na cidade e apresentam uma leitura especial sobre o cotidiano de Brasília. Os quatro expositores são Fábio Dourado, Veruska Lacroix, Ildeu Borges e Iuri Scardua.


“Esse movimento está acontecendo no momento certo, sabe? Eu tenho a maior expectativa de que as pessoas venham e confiram, é um bom local, que tem um espaço artístico conhecido e muito interessante”, afirma Veruska.

A artista, que está levando 20 obras para a exposição, defende seu trabalho como o espírito da cidade: diversificado e infinito. “É muito intuitivo e variado. Eu trabalho com encáustica, é bom falar que é uma técnica não muito comum, mas que não me impede de começar uma coisa e terminar diferente do que eu imaginava, sem uma finitude específica”, explica Veruska. Já o arquiteto de formação Fábio Dourado lembra da importância de estar com companheiros em uma exposição que tem como conceito a capital federal.

Em conjunto 


“O melhor é expor com outras pessoas, o mais interessante é a forma como a gente pensou no assunto, desenvolveu as ideias, criamos o conceito e agora está tomando vida, sendo apresentado a todos”, salienta Fábio Dourado. Sobre seu trabalho, em particular, o artista é direto sobre suas influências. “Acho que até é fácil demais isso. Minhas inspirações sempre foram o cerrado, o concreto e a música, é onde eu me acho”, conta, entre risos.

A curadora Francisca resume o que o público pode esperar da exposição: “Acho que, no fim, é uma homenagem a Brasília. Temos seu cotidiano, a representação dos monumentos, tem toda uma poesia sobre a vida do brasiliense”. “Eles são excelentes artistas, como curadora posso classificá-los assim, não é exagero. Meu objetivo com esta exposição é fazer eles serem reconhecidos”, completa.

SERVIÇO 

Poéticas de Brasília
Exposição de Fábio Dourado, Veruska Lacroix, Ildeu Borges e Iuri Scardua. Visitação até 3 de junho, no  Shopping Liberty Mall – Espaço Arte (SCN Q 2 Bl. D). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade