Diversão e Arte

Artistas da cidade se unem na exposição 'Poéticas de Brasília'

Com curadoria de Francisca Gurgel, exposição 'Poéticas de Brasília' tem obras de Fábio Dourado, Veruska Lacroix, Ildeu Borges e Iuri Scardua

postado em 10/05/2017 06:01

Fábio Dourado é direto sobre suas inspirações: concreto, música e o cerrado

;É uma chance de apresentar ao público os artistas da própria cidade. Isso não é muito comum, mas precisa acontecer.; As palavras da curadora Francisca Gurgel ; responsável pela exposição Poéticas de Brasília ; deixam claro a proposta do evento aberto ao público no Espaço Arte, no Shopping Liberty Mall.

A mostra conta com a presença de artistas que se formaram na cidade e apresentam uma leitura especial sobre o cotidiano de Brasília. Os quatro expositores são Fábio Dourado, Veruska Lacroix, Ildeu Borges e Iuri Scardua.
[SAIBAMAIS]
;Esse movimento está acontecendo no momento certo, sabe? Eu tenho a maior expectativa de que as pessoas venham e confiram, é um bom local, que tem um espaço artístico conhecido e muito interessante;, afirma Veruska.

A artista, que está levando 20 obras para a exposição, defende seu trabalho como o espírito da cidade: diversificado e infinito. ;É muito intuitivo e variado. Eu trabalho com encáustica, é bom falar que é uma técnica não muito comum, mas que não me impede de começar uma coisa e terminar diferente do que eu imaginava, sem uma finitude específica;, explica Veruska. Já o arquiteto de formação Fábio Dourado lembra da importância de estar com companheiros em uma exposição que tem como conceito a capital federal.

Em conjunto


;O melhor é expor com outras pessoas, o mais interessante é a forma como a gente pensou no assunto, desenvolveu as ideias, criamos o conceito e agora está tomando vida, sendo apresentado a todos;, salienta Fábio Dourado. Sobre seu trabalho, em particular, o artista é direto sobre suas influências. ;Acho que até é fácil demais isso. Minhas inspirações sempre foram o cerrado, o concreto e a música, é onde eu me acho;, conta, entre risos.

A curadora Francisca resume o que o público pode esperar da exposição: ;Acho que, no fim, é uma homenagem a Brasília. Temos seu cotidiano, a representação dos monumentos, tem toda uma poesia sobre a vida do brasiliense;. ;Eles são excelentes artistas, como curadora posso classificá-los assim, não é exagero. Meu objetivo com esta exposição é fazer eles serem reconhecidos;, completa.

SERVIÇO

Poéticas de Brasília
Exposição de Fábio Dourado, Veruska Lacroix, Ildeu Borges e Iuri Scardua. Visitação até 3 de junho, no Shopping Liberty Mall ; Espaço Arte (SCN Q 2 Bl. D). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação