Publicidade

Correio Braziliense

Pink Floyd ganha exposição no museu Victoria & Albert

'The Pink Floyd exhibition: Their mortal remains' é uma comemoração aos 50 anos de carreira da banda


postado em 12/05/2017 14:30 / atualizado em 12/05/2017 14:30

São mais de 350 peças em exposição (foto: Internet/Reprodução)
São mais de 350 peças em exposição (foto: Internet/Reprodução)
O museu londrino Victoria & Albert vai receber a exposição The Pink Floyd exhibition: Their mortal remains. A mostra comemora os 50 anos de carreira do Pink Floyd, que começou oficialmente com o lançamento do disco The piper at the gates of dawn

A exibição é a maior já dedicada à banda e reúne cerca de 350 objetos. Entre instrumentos, partituras, capas de discos, fotografias, entrevistas e trechos de música, a exposição narra a ascensão do grupo que foi de queridinho da cena underground de Londres ao estrelato global. 

O baterista da banda, Nick Mason, disse que não se trata apenas de nostalgia, segundo informações da Reuters. Mason trabalhou junto aos desenhistas Aubrey "Po" Powell e Storm Thorgerson para conceber e desenvolver o projeto. 

Entre as atrações da The Pink Floyd exhibition: Their mortal remains está uma versão gigante da van que levou a banda a suas primeiras apresentações. Além disso, imagens da estação de energia de Battersea, capa do disco Animals; e do muro que fez parte do cenário da turnê do álbum The wall também estão inclusas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade