Diversão e Arte

Conheça os novos trabalhos de Bruno & Barretto e Henrique & Diego

Dupla Bruno & Barretto grava material em que valoriza lado caipira, enquanto cantores Henrique & Diego celebram o sertanejo mais pop

Adriana Izel
postado em 12/05/2017 14:03

Em novo trabalho, Bruno & Barretto valorizam o sertanejo de raiz
A música sertaneja é hoje o gênero musical brasileiro com mais diversidade. Dentro do próprio ritmo convivem artistas de diferentes vertentes. Essa abundância de estilos está presente nos trabalhos lançados em abril pelas duplas Bruno & Barretto e Henrique & Diego.
Desde 19 de abril, os cantores Bruno & Barretto trabalham o disco A força do interior ; Ao vivo em Londrina. Como o próprio nome diz, o álbum reforça o jeito caipira da dupla revelado há dois anos, quando lançou o polêmico hit Farra, pinga e foguete, que, inclusive, é a canção de abertura do DVD.

[VIDEO1]

A força do interior mescla músicas românticas e animadas, mas sempre com foco na cultura mais rural. O novo material possui 20 faixas, destas 12 são inéditas. O primeiro single foi lançado antes do álbum e é a música Lá se foi o boi com a corda, uma parceria com DJ Kevin. ;Essa música tem uma pegada eletrônica e ao mesmo tempo sertaneja, em que fomos acrescentando a sanfona, um estilo mais de vanera (dança típica da região Sul);, comenta Bruno.

[VIDEO2]

Situação constrangedora


Durante participação no programa Encontro com Fátima Bernardes em janeiro de 2016, a dupla virou assunto na internet por conta da interpretação da faixa Farra, pinga e foguete. ;A princípio ficamos chateados, tínhamos pouco tempo de carreira e aconteceu tudo isso. Pensamos que seria nosso fim. Mas depois percebemos que a galera parou de criticar e a história acabou se revertendo. Tivemos mais convites para participar de programas e tudo isso, no fim acabou somando;, analisa Bruno.

Sertanejo pop

Henrique & Diego aproveitam a modernidade carioca em De braços abertos

[SAIBAMAIS]Enquanto Bruno & Barretto bebem da fonte do sertanejo raiz, a dupla Henrique & Diego, que completa 15 anos em 2017, se aproxima cada vez mais da vertente mais pop. No mais novo DVD, De braços abertos, gravado no Rio de Janeiro, os cantores buscaram influências do funk e da animação do público carioca. ;Esse DVD é mais jovem e ao mesmo tempo romântico. Mas o romantismo do Rio de Janeiro, por isso, tem muitas músicas animadas;, explica Henrique.

Para trazer essa diversidade e um ar de modernidade ao trabalho, a dupla convidou artistas de diferentes vertentes do sertanejo, como Matheus & Kauan (Ciumento eu) e Simone & Simaria (Raspão). ;O ritmo sertanejo é moda há mais de 10 anos entre os jovens e sempre agradou os mais velhos. Nossa prioridade é sempre trazer convidados que tenham características peculiares;, comenta o cantor.

[VIDEO3]

De acordo com ele, a escolha pelas irmãs Simone & Simaria tem a ver com o fato delas trazerem o sertanejo do Nordeste. Já os irmãos Matheus & Kauan, além de serem amigos de Henrique & Diego, foram escolhidos por serem grandes compositores. ;Acho que os convidados trazem uma particularidade ao trabalho;, defende Henrique.

SERVIÇO

Capa do CD Henrique & Diego
De braços abertos ; Rio de Janeiro

De Henrique & Diego. Sony Music, 13 faixas (DVD) e 12 (CD). Preço médio: R$ 32,90.




Capa do CD Bruno & Barretto
A força do interior ; Ao vivo em Londrina

De Bruno & Barretto. Universal Music, 20 faixas. Preço médio: R$ 29,90.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação