Diversão e Arte

Aos 68 anos, morre ator Powers Boothe

Boothe fez participações em sucessos como 'Sin city' e 'Marvel's agents of S.H.I.E.L.D'

postado em 15/05/2017 10:30

Powers Boothe será velado no Texas, onde nasceu

O ator norte-americano Powers Boothe morreu por causas naturais no domingo (14), em Los Angeles, aos 68 anos de idade. Segundo o representante do artista, Boothe morreu dormindo.

Em memória do ator, artistas publicaram homenagens nas redes sociais. O ator Beau Bridges disse em seu Twitter: "É uma grande tristeza que eu lamento a morte do meu amigo Powers Boothe. Um amigo querido, grande ator, pai e marido dedicado".

Nascido na cidade de Snyder, no Texas, integrou o Oregon Shakespeare Festival depois de se formar na faculdade, e seguiu carreira teatral antes de fazer sucessos na televisão e no cinema. Powers Boothe apareceu em vários filmes e programas de televisão, como o senador Roark em Sin city e na sequência Sin city 2: A dama fatal. Ele também fez um pequeno papel em Os vingadores e, em Marvel;s agents of S.H.I.E.L.D, Boothe interpretou Gideon Malick em 11 episódios. Na série animada Liga da Justiça, dublou os personagens Gorilla Grodd e Red Tornado.

Multifacetado, o ator também fez o ex-prefeito Lamar Wyatt em 26 episódios do drama Nashville e o juiz Hatfeild em Hatfields & McCoys. Em Deadwood e 24, Boothe encarnou os personagens Cy Tolliver e o vice-presidente Daniels, respectivamente. Em 1980, Boothe ganhou um Emmy por atuação destaque ao interpretar Jim Jones, no telefilme Jim Jones: O pastor do Diabo.

Segundo representantes do ator, haverá um culto privado em memória de Bootheno estado do Texas. O funeral ainda não tem data marcada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação