Diversão e Arte

Rick & Rangel recebe convidados especiais para gravação de DVD na cidade

Dupla brasiliense Rick & Rangel grava hoje DVD em que visa carreira em âmbito nacional. Para isso, contará com participação de nomes como Gusttavo Lima e Maiara & Maraísa

Adriana Izel
postado em 16/05/2017 07:15

Rick & Rangel receberão convidados de renome nacional em Brasília

Desde 2010, a dupla brasiliense Rick & Rangel está no cenário sertanejo do Distrito Federal. Nesses sete anos, teve mudança de integrante, a dupla passou por um período de pausa, até que em 2015 retornou aos palcos com Rick Azevedo e Rangel. Nessa formação, os cantores lançaram o hit Pen drive de modão, que conta com participação especial de um dos nomes mais comentados do sertanejo atual, a cantora e compositora Marília Mendonça.

[VIDEO1]

A canção foi o primeiro passo para uma carreira que visa ultrapassar as fronteiras do quadradinho candango. Mas o passo que deve ser determinante para atingir o âmbito nacional será o primeiro DVD dessa formação da dupla, que será gravado nesta terça (16/5), a partir das 22h, em uma estrutura montada na prainha do Clube de Engenharia, no Setor de Clubes Sul.

"O DVD marca essa mudança da dupla em sermos artistas regionais para alçar voos nacionais. Esse é o nosso principal objetivo: ampliar, pensando em gravadora, um escritório maior, porque estamos fazendo tudo ainda de modo independente", explica Rangel em entrevista ao Correio.

O DVD terá produção de Rangel com direção de áudio de Rick Azevedo e direção de vídeo de Anselmo Troncoso, responsável pela AT%2bG Produções e diretor famoso no meio. É dele direções de DVDs como Jorge & Mateus live in London ; At the Royal Albert Hall e Joelma ; Avante ao vivo em São Paulo. A estrutura do espaço começou a ser montada no domingo (14/5) para que tudo estivesse pronto hoje, quando haverá passagem de som e ensaio antes da gravação do DVD. "Essa será a primeira vez que teremos uma estrutura dessa. Não é uma superprodução, mas também não será algo pequeno. Estamos tendo a oportunidade de mostrar algo que vai encantar o público", comenta.

Os convidados de Rick & Rangel


Como já é comum no meio sertanejo, o DVD contará com participações especiais, que prometem incrementar o material. A lista de convidados tem artistas famosos no meio: Gusttavo Lima, Maiara & Maraísa, Guilherme & Santiago, Mano Walter, Felipe Araújo, Luiza & Maurílio e Hungria. "Alguns deles já eram amigos de longa data, com quem já fiz composições. Outros contamos com a força do compositor Juliano Tchula, que foi o principal responsável pelas reuniões", comenta Rangel. A participação mais aguardada por Rick & Rangel é da dupla Guilherme & Santiago: "além de sermos fãs de longa data, acho que tem a ver com a admiração sobre a história deles".

[SAIBAMAIS]Ao todo, serão apresentadas 17 músicas. Sete delas fazem parte de um EP gravado por Rick & Rangel com o objetivo de aquecer o público para a gravação, que está disponível nas plataformas digitais. Já as outras 10 canções são completamente inéditas. Das faixas, oito músicas são de composição de Juliano Tchula e três têm autoria do próprio Rangel. "Optamos por fazer um material bem novo. Resolvemos apostar todas as fichas nessas músicas que foram selecionadas com muito carinho", garante o cantor.

Se em Pen drive de modão, o mais recente hit da dupla, Rick & Rangel apostaram em misturar sofrência e volta por cima, no DVD, os cantores prometem trazer de tudo um pouco do que faz parte do cenário da música sertaneja atual. "Apostamos num estilo de letras bonitas e que falem menos de baladas. Para nós, é esse tipo de sertanejo que realmente fica, que é menos descartável. Queremos músicas que fiquem e que contem a nossa história", afirma Rangel, que tem composições gravadas por Marília Mendonça, Pedro Paulo & Matheus, Maiara & Maraísa, Joelma e Gabriel Lener.


Maiara & Maraísa
Mayara & MaraísaA dupla goiana já gravou algumas composições de Rangel, como a faixa Motel, com participação de Marília Mendonça e composição do show Festa das patroas. "Nossa relação com as meninas foi por conta de composições", completa o cantor.

Guilherme & Santiago
Guilherme & SantiagoÍdolos da dupla Rick & Rangel, a presença de Guilherme & Santiago é a mais esperada pelos cantores. O motivo é que Rangel havia feito uma composição para os sertanejos, que acabou ficando de fora do trabalho deles, mas que será gravada no DVD dos brasilienses.

Gusttavo Lima
[FOTO4]No início da carreira, o cantor teve uma passagem por Brasília e durante esse período conheceu a dupla Rick & Rangel. "Ele tem um carinho enorme por nós e já havia tocado antes com a dupla, então era natural a presença dele", conta Rangel.

Duas perguntas // Rangel

Brasília tem muitas dupla sertanejas, mas poucas conseguiram se firmar no cenário nacional da música caipira. Por que você acha que há essa barreira?
Em Brasília, temos vários artistas que poderiam estar em nível nacional, mas acho que falta investimento. Para tentar gravar esse DVD, por exemplo, não está sendo fácil financeiramente falando, requer investimento e um conjunto de sucesso de acertos. Mas temos o caso da dupla Cleber & Cauan, que ganhou projeção.

O sertanejo é o ritmo mais ouvido hoje no Brasil. Como você analisa o cenário da música sertaneja atual?
Acho que é o melhor momento da música sertaneja. Há quem diga que foi na época do sertanejo mais clássico, que teria sido mais forte porque era mais autêntico. Mas, no meu ponto de vista, quando se junta várias ritmos, como o sertanejo atual faz, colocando forró, reggae e outros gêneros, você acaba tendo um público que não é necessariamente do sertanejo acompanhando seus shows, ouvindo seus discos. Por isso, o sertanejo está mais forte. Tem espaço para todo mundo. O Brasil é muito grande e nossa cultura muito eclética. O sertanejo deixou de ser algo de uma tribo para ser de todas.

Serviço

Gravação do DVD da dupla Rick & Rangel
Prainha do Clube de Engenharia (Sces, Tc. 2). Hoje, às 22h. Com show de Rick & Rangel e participação de Maiara & Maraísa, Guilherme & Santiago, Gusttavo Lima, Mano Walter, Felipe Araújo, Luiza & Maurílio e Hungria. Ingresso a R$ 50. Valor de meia-entrada e sujeito a alteração. Pontos de venda: Bilheteria Digital e www.oquevemporai.com. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação