Publicidade

Correio Braziliense

Banda On The Rocks comemora 12 anos com show especial no próximo sábado

On the Rocks começou a carreira no Feitiço Mineiro, em 2005, e já mostrava futuro promissor. Para comemorar, fará show no sábado, no Espaço Clubecoat


postado em 17/05/2017 06:01

A banda On The Rocks é um dos destaques da cena musical brasiliense(foto: Henrique François/Divulgação)
A banda On The Rocks é um dos destaques da cena musical brasiliense (foto: Henrique François/Divulgação)
 
Formada em  5 de maio de 2005, a banda On the Rocks começou a carreira no Feitiço Mineiro, um dos principais locais na cidade para se ouvir música ao vivo. Lotando as casas em suas apresentações iniciais, o grupo já mostrava um futuro promissor.
Hoje, ao celebrar 12 anos de estrada, a On the rocks, formada por Daniela Firme (vocalista principal e guitarrista), Bruno Albuquerque (guitarrista), Alexandre Macarrão (baixista) e Kaká Barros (baterista) já foi ao palco em diversas cidades do Brasil e vive com agenda cheia. “Estamos sempre nos movimentando. Temos três ou quatro shows por semana”, conta Daniela.

Além das requisições, a banda também ganhou prestígio com os elogios dados por Dinho Ouro Preto em um vídeo após abrirem um show para o Capital Inicial em 24 de março, na Bamboa. O grupo também dividiu o palco com Phillipe Seabra, da tradicional banda Plebe Rude: “Eu componho músicas desde antes de entrar para a banda”, comenta a vocalista Daniela Firme.

Repertório variado

 
A ideia de fazer releituras de diversas canções — e a enorme mistura de gêneros musicais — veio desde o começo da banda, como relata Daniela. “Fazemos uma verdadeira salada musical, que ajuda muito a desmistificar o rótulo sobre rock, que é, de certa forma, nosso carro-chefe”, adiciona.

Daniela conta também que o repertório da banda, que pode variar do rock pauleira a baladas românticas de Nando Reis, nunca é combinado. “Decidimos a primeira música previamente e o resto nós vamos tocando de acordo com o clima do show. Nós procuramos fazer sempre apresentações diferentes.” Além dos animados shows com as duas guitarras em palco, a banda também faz alguns shows  acústicos, com uma dupla de violões, mostrando ainda mais a versatilidade da banda.
 
 

Celebração

 
Para comemorar o aniversário do grupo, a On the Rocks busca trazer a energia que acumulou na bateria de shows que ocorreram nos últimos dias 10, 11 e 13 de maio.

“No ano passado, nós conseguimos reunir mais de mil pessoas na nossa festa, o que foi algo incrível para nós”, ressalta Daniela.

Acompanhando a banda na apresentação estará Carmem Manfredini, irmã de Renato Russo, que se apresentou com Daniela no show em homenagem ao cantor, Renato Russo por elas, no mês passado. O bloco de carnaval Eduardo e Mônica, famoso por tocar músicas de rock brasiliense, também marca presença.

Quem também aparece no show comemorativo é Jimmy Ogro, gastrônomo do programa de televisão Mais Você. “Nós o conhecemos em um show em Goiânia e ele gostou muito do nosso trabalho. Encontramos com ele novamente no Rio de Janeiro, numa feira de food trucks, mas quem estava trabalhando era ele.” conta Daniela. “Nós conversamos sobre a festa de aniversário da banda e decidimos chamá-lo para participar do evento.”

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco
 

SERVIÇO  

 
On The Rocks 12 Anos — A Festa!
Dia 20 de maio, no Espaço Clubecoat (Setor de Clubes Sul), às 22h. R$ 60 (segundo lote, meia-entrada). Não recomendado para menores de 18 anos

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade