Diversão e Arte

'Grey's anatomy' ganhará spin off com bombeiros

Emissora norte-americana ABC confirmou produção de série derivada, que será comandada por Shonda Rhimes e terá mesma roteirista de 'Scandal' e 'How to get away with murder'

Diário de Pernambuco
postado em 17/05/2017 10:00
No ar desde março de 2005, 'Grey's anatomy' exibe a 13ª temporada na TV norte-americana
O drama médico Grey;s anatomy, que se passa dentro de um hospital e narra os conflitos pessoais de médicos, enfermeiros e pacientes, ganhará um spin off ambientado em um quartel de bombeiros. O canal ABC e a produtora Shondaland, de Shonda Rhimes, confirmaram a nova produção, que ainda não tem título definido mas deve ir ao ar no ano que vem. De acordo com a revista norte-americana Variety, a emissora já encomendou toda a primeira temporada.

A série derivada vai retratar a vida e a rotina de bombeiros heróicos de Seattle, mesma cidade em que a história de Grey;s se passa. Stacy McKee, responsável por Scandal e How to get away with murder, assinará o roteiro, enquanto Shonda Rhimes e Betsy Beers se encarregarão da produção executiva. "Ninguém consegue entrelaçar o perigo que os bombeiros enfrentam no trabalho com o drama em suas vidas pessoais tão bem quanto Shonda, e a Seattle de Grey;s anatomy é o cenário perfeito para este spin-off emocionante", acredita o presidente da ABC, Channing Dungey.

No ar desde março de 2005, Grey;s anatomy já exibiu 13 temporadas na TV norte-americana. A trama tem como ponto de partida a vida da médica Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo. O elenco original contou com nomes como Sandra Oh, Katherine Heigl, Justin Chambers, T. R. Knight, Chandra Wilson, James Pickens Jr., Isaiah Washington e Patrick Dempsey, mas o roteiro sofreu várias alterações ao longo dos anos. A série já ganhou um spin off antes, entre 2007 e 2013, com Private practice.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação