Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, morre aos 52 anos

A causa da morte do cantor não foi divulgada

Washington, Estados Unidos - O cantor Chris Cornell, um dos grandes ídolos do grunge e vocalista do grupo Soundgarden, morreu após uma apresentação do grupo em Detroit, informou a imprensa americana. Além do Soundgarden, Cornell, 52 anos, também fez sucesso como o vocalista da banda Audioslave e foi um dos integrantes do "supergrupo" Temple of the Dog.

Leia mais notícias em Diversão & Arte
A revista Variety informou que Cornell faleceu depois de um show na quarta-feira no Fox Theater, em Detroit, a última escala de uma turnê americana do Soundgarden. Cornell nasceu em Seattle, Washington, berço do grunge.
Em 1984 fundou o Soundgarden, uma das quatro bandas símbolos do movimento grunge, ao lado do Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam. Depois de também participar no projeto Temple of the Dog, no início dos anos 2000 Cornell se uniu a três ex-integrantes do Rage Against The Machine e criou a banda Audioslave.

Em 2006 interpretou "You know my name", principal canção do filme "Casino Royale", do agente James Bond. O grunge foi muito popular entre 1991 e 1994, ano em que o Soundgarden chegou ao primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos com o álbum "Superunknown". A causa da morte do artista não foi divulgada.