Diversão e Arte

Distintos Filhos lança nesta quinta (18) o novo álbum 'Exílio'

O grupo brasiliense faz apresentação no Sesi de Taguatinga, às 20h

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 18/05/2017 14:17
A banda gravou o álbum em seis meses
A partir desta quinta, está disponível nas plataformas digitais o segundo álbum da banda brasiliense Distintos Filhos, intitulado Exílio. Em comemoração ao lançamento, o grupo se apresenta em Taguatinga, às 20h, em um show que conta com as participações de André Gonzales (Móveis Coloniais de Acaju) e Philippe Seabra (Plebe Rude), que também colaboraram com o disco.

A Distintos Filhos surgiu em 2004, da vontade de Paulo Veríssimo (voz e guitarra) e Ivo Portela (baixo e voz) de pararem de fazer somente cover e passarem a compor músicas próprias. Desde o início do grupo, a formação já sofreu modificações e, atualmente, é constituída pelos dois músicos e Marcos Amaral (teclado). Influenciados por bandas como Legião Urbana, Beatles, Mutantes, Paralamas do Sucesso e Plebe Rude, a banda toca rock, com uma pegada de pop em algumas canções.
[SAIBAMAIS]
O lançamento de Exílio acontece seis anos após a estreia do CD homônimo, que apresentou ao público músicas como Deixa acabar e O tempo. O novo disco tem uma pegada de rock mais forte do que o primeiro, mas Paulo Veríssimo conta ao Correio que a ;a grande mudança foi a densidade das letras;. ;Elas tratam sobre temas como os problemas que a gente passa normalmente, como fases de mudanças e incertezas e coisas relacionadas à vida;, completa o vocalista.
[VIDEO2]

Durante os 13 anos de carreira, o grupo já se apresentou em vários estados em eventos como o Porão do Rock (DF), Feira Expomusic (SP) e Rock Cordel (CE). No Fun Music de Santa Catarina, a banda venceu o festival com a música Deixa acabar, cujo clipe teve direção do espanhol Oriol Barberà e foi lançado em 2013.

Além da produção de Philippe Seabra e da participação de André Gonzales, o cantor João Suplicy (Brothers of Brazil) e os músicos Esdras Nogueira e Paulo Rogério, também do Móveis Coloniais de Acaju, fizeram parte da gravação do disco. Exílio conta com dez faixas, e o single Não leve a mal já foi disponibilizado em forma de clipe.
[VIDEO1]

Serviço
Lançamento do álbum Exílio
Teatro do Sesi (QNF 24, Taguatinga)
Quinta (18), às 20h. A banda Distintos Filhos faz show de lançamento do segundo disco, com participações de Philippe Seabra e André Gonzales. Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local. Informações: 3362-6000. Classificação indicativa livre.
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação