Diversão e Arte

Morre o cantor Kid Vinil, aos 62 anos, em São Paulo

O músico estava internado desde 16 de abril

Alexandre de Paula
postado em 19/05/2017 17:41
O músico estava internado desde 16 de abril

Um dos principais nomes do punk rock brasileiro, o cantor, produtor e radialista Kid Vinil morreu na tarde desta sexta-feira (19) aos 62 anos em São Paulo. O músico estava internado no Hospital da Luz. Diabético, Kid Vinil passou mal em 16 de abril depois de fazer um show em Conselheiro Lafaiete (MG).
A informação foi confirmada por Luiz Thunderbird, radialista e amigo do músico. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje à tarde. Muita tristeza", escreveu no Twitter.
[VIDEO1]

Kid Vinil sofreu uma parada cardíaca depois de se sentir mal na cidade mineira. Ele participava de um projeto com outros cantores da década de 1980, como Ritchie e Kiko Zambianchi.
Como o transporte do cantor de Conselheiro Lafaiete para a capital paulista teve de ser feito utilizando uma UTI móvel (em um helicóptero), a família precisou fazer uma campanha de arrecadação para conseguir a quantia necessária para a transferência.
Perfil
Kid Vinil é o nome artístico de Antônio Carlos Senefonte. Ele se destacou na cena musical brasileira nos anos 1980 com a banda Magazine. Também radialista, Kid foi um dos maiores incentivadores do movimento punk paulista.
Confira a repercussão na internet:
[VIDEO2]
[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação