Diversão e Arte

Ranger Amarela conquista a web com performance em frente ao Museu Nacional

Após viralizar com coreografia que une funk e movimentos dos Power Rangers, artista brasiliense abre show da drag queen Pabllo Vittar neste sábado, no Net Live Brasília

Humberto Rezende
postado em 20/05/2017 08:00

[VIDEO1]

Alê, 21 anos, está muito feliz com o sucesso que tem feito na internet. Reponsável por dar vida à Ranger Amarela Dançarina, viu viralizar, na última semana, o vídeo no qual aparece dançando o funk Bum bum tam tam, de MC Fioti, em frente ao Museu Nacional. Em poucos dias, a performance ultrapassou 5 milhões de visualizações no Instagram e no Facebook, sem contar os inúmeros compartilhamentos.

Leia mais notícias de Diversão & Arte

"Eu tinha o intuito de que o vídeo fosse muito visto, mas não imaginava que seria tão rápido", diz Alê, já sem o capacete importado da Indonésia, retirado apenas depois de ouvir a promessa de que não teria a identidade revelada. "É legal esse mistério, um conceito um pouco como o da (cantora) Sia", explica. Além do apelido e da idade, Alê aceita revelar apenas que é brasiliense.

A Ranger Amarela Dançarina faz parte de uma espécie de minimovimento. Pessoas de outros estados interpretam os demais membros do quinteto de super-heróis. A amarela foi a última cor desse espectro malemolente. "É a que faz mais sucesso", orgulha-se. "Comecei depois de receber o convite de Ranger Rosa Dançarina, a primeira que surgiu e é do Rio", esclarece.

Estreia em Brasília

Isso foi há um mês. Desde então, fez apresentações em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Neste sábado (20/5), acontece a estreia na cidade natal, quando Amarela participa do evento #aMAIORfarra, no Net Live, que tem como atração principal a drag queen Pabllo Vittar. Alê promete impressionar o público com seus passos, cuidadosamente elaborados para unir dança e gestos rangers. Antes de criar as coreografias, assistiu incessantemente a série ;Power Rangers;. "Vi três temporadas em apenas dois dias", conta.

Alê não quer que o sucesso seja passageiro. Além de dançar, compõe e canta, por isso já prepara o clipe de um funk que acabar de escrever. Power sarrada deve estrear no YouTube daqui a algumas semanas. O vídeo será produzido por Alex Cabral, também responsável pela filmagem em frente ao Museu. Cabral vê potencial no trabalho de Alê: "Sempre quis fazer algo inusitado, e é fantástico filmar a Ranger Amarela Dançarina", empolga-se o produtor, antes de pedir para deixar o contato para shows: (61) 99152-3062.

Serviço

#aMAIORfarra

Data: 20 de maio, sábado

Abertura dos portões: 22h30

Duração aproximada do evento: 4 horas

Local: NET Live Brasília (SHTN Trecho 2, Quadra 5, Bloco A).

Classificação indicativa: 18 anos.

Informações: (61) 3306-2030 / 3340-3007 / 99552-2891 (whatsApp)

Pessoa com fantasia de Power Ranger amarelo faz pose em frente ao Museu nacional em Brasília


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação