Diversão e Arte

Quatro filmes confirmados até agora garantem a continuidade de Star wars

Os próximos serão Episódio VIII - Os últimos Jedi e um spin-off de Han Solo

Alexandre de Paula
postado em 21/05/2017 07:32
Rey em Os últimos jedi
Quarenta anos atrás, em uma galáxia muito, muito distante, o garoto Luke Skywalker recebia a missão de se transformar em Jedi e ajudar a salvar o universo da terrível dominação do império. Tantos anos depois, as histórias criadas por George Lucas, em Star wars, ainda se mantêm vivas e se perpetuam em novas produções, para a alegria dos fãs.

Dois longas já foram lançados desde que a Disney assumiu o controle da franquia. O despertar da força e Rogue one, em geral, agradaram aos críticos e ao público e abriram espaço para mais. Até 2020, quatro produções já foram confirmadas e prometem manter forte o interesse por novidades na série.

A próxima produção do universo de Star Wars será o esperado oitavo episódio, batizado de Os últimos Jedi. O título chamativo e o teaser divulgado recentemente (cheio de mistérios e sugestões) fizeram com que os fãs esperassem com fervor a produção, que deve estrear em dezembro.

[SAIBAMAIS]A participação de Luke Skywalker em O despertar da força se resumiu a uma pequena cena no encerramento do longa e a citações durante todo o filme. Em Os últimos Jedi, tudo indica que o cenário não será o mesmo. A relação entre Luke e a aprendiz Rey (protagonistas dos longas) deve ser o foco do longa.

[VIDEO1]

Já no teaser, a participação de Luke Skywalker é impactante e gerou burburinho. ;Só tenho uma certeza: Está na hora dos Jedi acabarem;, diz Luke no fim do vídeo. Sem dúvidas, esse foi o trecho que mais causou polêmica e discussões entre os fãs, que precisarão esperar até dezembro para saber realmente o que o personagem quis dizer.

Luke Skywalker será um dos principais personagens de Os últimos Jedi

Em uma das entrevistas sobre o longa, o ator Mark Hamill, que interpreta Luke, afirmou que discordou veementemente de tudo que foi escrito para o personagem no próximo longa. ;Quando li o Episódio VIII, disse ao diretor Rian Johnson: discordo fundamentalmente com tudo o que você decidiu sobre o meu personagem. E isso pode ser uma coisa boa porque estava muito enganado sobre o sétimo episódio;, contou Hamill.

O diretor Rian Johnson revelou algumas das obras cinematográficas, talvez até inusitadas, que são referências para o filme: ;Almas em chamas foi muito importante, a atmosfera e o visual dos combates aéreos e a dinâmica entre os pilotos. Três samurais fora da lei, pelo clima das lutas de espadas e o jeitão de diversão despretensiosa. E Ladrão de casaca foi um bom filme para rever, por sua escala romântica e grandeza;, contou.

Han Solo

Depois de Os últimos Jedi, o universo de Star wars continuará com o spin-off sobre Han Solo. O contrabandista, representado antes por Harrison Ford, terá um filme só para si, que se passa antes dos acontecimentos do Episódio IV ; Uma nova esperança.

A ideia, ao que tudo indica, é que Han Solo ganhe um filme de origem, em que será explorado seu passado e as relações dele com alguns coadjuvantes importantes da franquia como Chewbacca e Lando Calrissian. Os diretores Phil Lord e Chris Miller foram escolhidos para comandar a produção.

Elenco do spin-off de Han Solo, que será lançado em 2018

O ator Alden Ehrenreich interpretará Han Solo e Donald Glover será Lando Calrissian. Joonas Suotamo viverá o carismático Chewbacca. Além deles, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge completam o elenco do filme.

As gravações do filme ainda estão ocorrendo e executivos da produtora já revelaram que o longa deve ter tom de faroeste. Em entrevista, o ator Woody Harrelson falou sobre o seu personagem, que será um mentor de Solo, e deu a entender que as filmagens devem se estender até o início do próximo semestre. ;Interpreto um tipo chamado Beckett, que é uma espécie de criminoso e mentor de Han. É tudo o que posso dizer. Estarei nisso até finais de julho;, contou. A previsão é de que o longa seja lançado em 2018.

Os próximos Star wars

Depois do oitavo episódio e do spin-off de Han Solo, outros dois longas, do universo, estão confirmados. O primeiro é a continuação da saga central. Ainda sem título, o nono episódio chegará aos cinemas em 2019. Outro spin-off foi confirmado para 2020.

Ainda não há confirmação de qual será o roteiro do longa de 2020. As especulações, no entanto, apontam para a possibilidade de um filme focado em algum personagem. O mentor de Luke, Obi-Wan Kenobi, é sempre lembrado nesses rumores.

Outro sempre cotado para ganhar um filme só seu é Boba Fett. Ele é um caçador de recompensas e apareceu, pela primeira vez, como um dos antagonistas de O império contra-ataca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação