Diversão e Arte

Sertanejo foi o ritmo mais ouvido no Brasil em 2016

Mesmo que a lista comece com hits internacionais, mais de 40% das músicas mais ouvidas em streaming fazem parte do estilo

postado em 24/05/2017 15:20
Dupla sertaneja Matheus & Kauan
O sertanejo sempre teve uma marca forte no país, principalmente quando se trata da região Centro-Oeste. E o estilo romântico e sofrido que consagrou nomes como Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Jorge & Mateus mostra sua força mais uma vez em pesquisa sobre as músicas mais ouvidas no Brasil nas plataformas Deezer, Napster, Apple, Spotify e GooglePlay.

O levantamento foi realizado pela Federação Internacional da Industria Fonográfica (IFPI) e divulgado pela Pró-Música Brasil nesta terça-feira (23/5) e traz Justin Bieber na liderança com Sorry.

Seguido por Rihanna, com Work, e Drake, com One dance, o estudo mostra que os hits internacionais fazem parte da lista de queridinhas dos brasileiros, mas elas vêm seguidas dos sertanejos femininos, sucessos no ano anterior.

Das 10 músicas mais ouvidas, quatro fazem parte do estilo. Duas delas, 10% e Medo bobo, são das irmãs goianas Maiara & Maraísa, e as outras duas são de Jorge & Mateus, Sosseguei, e Matheus & Kauan, A rosa e o beija-glor.

Dados da Som Livre mostram que em 2016, investindo em playlists como "Top Sertanejo", a gravadora e atingiu mais de um milhão de seguidores, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Confira as quatro músicas sertanejas mais ouvidas

Maiara & Maraisa - Medo bobo

[VIDEO1]

Jorge & Mateus - Sosseguei

[VIDEO2]

Maiara & Maraisa - 10%

[VIDEO3]

Matheus & Kauan - A rosa e o beija-flor

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação