Diversão e Arte

Bruce Gomlevsky volta a encarnar Renato Russo no teatro

Atualmente em 'Novo mundo', o ator revive ídolo em musical de sucesso

postado em 31/05/2017 16:00
Bruce caracterizado como Renato Russo no espetáculo

No ar em Novo mundo como Felício e a todo vapor nas gravações do longa-metragem Lava-Jato, Bruce Gomlevsky vem ganhando cada vez mais destaque na cena artística. Desta vez, o ator e diretor prepara-se para retornar ao palco com o espetáculo Renato Russo ; O musical, uma década após a estreia. O espetáculo chega a Brasília em 22 de julho para apresentação gratuita na Praça das Fontes, no Parque da cidade.

O musical foi um dos precurssores do gênero no Brasil, além de um divisor de águas na carreira do ator. O espetáculo sobre vida e obra do líder do Legião Urbana, morto em 1996 em decorrência da Aids, envolve e emociona o público ao longo das 22 músicas tocadas em cena. O ator acredita que as composições de Renato são fundamentais nos dias de hoje.

A direção da peça é de Mauro Mendonça Filho, que recebeu o prêmio Shell pelo musical de Renato Russo, na categoria melhor direção em 2006. A banda que acompanha o espetáculo também está ao lado de Bruce Gomlevsky desde o início e é considerada a melhor banda cover até mesmo pelos familiares de Renato.

Com o espetáculo, Bruce Gomlevsky fez mais de 400 apresentações, percorreu 40 cidades e reuniu público superior a 220 mil pessoas. Quando veio a Brasília em 2007 e 2016, fãs disputavam lugares e a família Manfredini fez questão de comparecer.

Um pouco mais de rock

Em 1; de agosto a banda de rock Capital Inicial formada por Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarell será a atração da edição 2017 do Luau do Iate, na orla do Lago Paranoá. A venda de ingressos começará no início de julho.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação