Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Homenagem a Jorge Ben Jor reúne 50 mil pessoas no Parque da Cidade

A multidão se deixou levar pela alquimia musical do cantor e compositor carioca, que dividiu o palco com a cantora paulistana Céu e o a banda mineira Skank

Durante duas horas, criações de Ben Jor, de diferentes fases da carreira, foram ouvidos no espetáculo, que teve direção musical de Dadi Carvalho (ex-Novos Baianos), integrante da Banda do Zé Pretinho. A multidão entrou no clima no embalo de clássicos como País Tropical, Chove chuva, Mas que nada, Taj Mahal, Chica da Sillva e Fio Maravilha, interpretadas em solos, duos e por todos juntos. Chamou a atenção também os vídeos criadas para cada canção, com imagens que tinham a ver com o tema proposto, exibidos em telões de LED.
Na abertura foi mostrado o clipe da música Concreto, amor e canção, da cantora e compositora brasiliense Ana Reis (parceria com Túlio Borges), vencedora do concurso Sua Banda no Nívea/ Brasília. Ao entrar e cena, Ben Jor, emocionado saudou a plateia, formada basicamente por fãs de sua obra.
"Sou apaixonada pela música de Jorge, a quem acompanho desde a época em que tinha apenas Ben no sobrenome. É um privilégio vê-lo e ouvi-lo tão de perto, cantando músicas que marcaram momentos da minha vida", destacou a servidora pública Cláudia Marques. Já o estudante de engenharia da computação Carlos Vinicius disse: "Valeu a pena vir assistiu ao show, pois pude conhecer melhor a obra desse grande compositor brasileiro". A parte complicada do evento foi o gigantesco engarrafamento que se formou ao final do show.