Diversão e Arte

Artista israelense cria ilustrações de momentos especiais com a esposa

As produções, que ocorrem aleatoriamente, segundo o ilustrador, estão fazendo sucesso nas redes sociais

Karina Amaral*
postado em 12/06/2017 16:02
Devir ilustra situação que aconteceu no dia dos namorados. Traduzido em português: Neste dia dos namorados, é comum os casais comemorarem a relação. Mas há aqueles que, mesmo com a data, fazem questão de demonstrar diariamente o quanto gostam de seus amores. Certo eles, não é mesmo? Este é o caso de Yehuda Devir, um artista que mora em Tel Aviv, cidade de Israel, e está fazendo sucesso na internet por conta de seus desenhos que descrevem situações cotidianas que vive com a esposa Maya. Se você namora ou é casado, é muito provável que se identifique com as representações do artista.
Devir conversou com o Correio e disse que as inspirações para as ilustrações ocorrem aleatoriamente. "Em qualquer momento que algo especial acontece, se é divertido ou incômodo, eu vou direto para o computador e faço uma ilustração do que aconteceu", explica ele.
[SAIBAMAIS]Yehuda conta, ainda, que a esposa ri dos desenhos. "Minha mulher gosta das nossas ilustrações e ela realmente ri delas. Nossa abordagem é baseada em fazer graça de nós mesmos. Se não aprendermos a rir de nós mesmos, vamos viver em um mundo cinza e chato", acrescenta o artista, que divulga as produções nas suas redes sociais - Facebook e Instagram.
O ilustrador está com Maya há oito anos. Ele a conheceu durante o serviço militar. As primeiras criações iniciaram quando os dois procuravam um apartamento para morar juntos. "Tudo começou quando nós procuramos um apartamento e preparamos uma ilustração pedindo ajuda de nossos amigos. A ilustração fez muito sucesso e nós continuamos a ilustrar mais momentos especiais que acontecem com a gente", afirma ele.
O desenhista é, além de ilustrador, designer gráfico. Ele elabora arte para pôsteres, revistas, vestuários, livros e outras finalidades.
[FOTO958528]
*Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação