Diversão e Arte

Morre Anita Pallenberg, musa inspiradora dos Rolling Stones

Ex-modelo morreu aos 73 anos de idade; causas não foram divulgadas

Estado de Minas
postado em 14/06/2017 11:46
Musa dos Stones, Anita também fez carreira no cinema e na moda
Ícone de beleza nos anos 1960 e musa inspiradora dos Rolling Stones, a ex-modelo italiana Anita Pallenberg faleceu aos 73 anos, de causas não divulgadas. A notícia veio a público pela atriz Stella Schnabel, que anunciou o falecimento em sua conta no Instagram

;;Nunca conheci uma mulher como você, Anita. Não acho que exista ninguém no universo como você. Estamos todos cantando para você, como você gostava;;, escreveu a atriz.

Anita tornou-se mundialmente conhecida por conta de seu relacionamento com a banda britânica Rolling Stones. Ela namorou o fundador do grupo, Brian Jones, em 1965, mas o trocou por Keith Richards em 1967.

Com o guitarrista Anita teve três filhos: Marlon, Dandelion e Tara. Ela ainda teve um rápido affair com Mick Jagger durante a gravação do filme Performance (1970), de Donald Cammel e Nicolas Roe.
Com estilo despojado e roqueiro, ela ajudou a moldar a estética dos anos 1960 e 1970. A vida de excessos ao lado dos músicos fez que com ela desenvolvesse vício em heroína. Após se recuperar, a modelo estudou moda na prestigiada Central Saint Martins, em Londres.

Em uma de suas últimas aparições, em setembro de 2016, Anita desfilou na semana de moda de Londres, durante o desfile da grife Pam Hogg.

De acordo com o site do jornal Daily Mirror, Keith Richards afirmou estar ;;devastado;; com a morte da mulher que foi sua companheira por 12 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação