Diversão e Arte

Google faz homenagem a Machado de Assis no doodle do dia

Nascido em 21 de junho de 1839, Joaquim Maria Machado de Assis viveu até 1908. Além de seus romances, contos e crônicas, ele também é lembrado por ter sido fundador e o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras

Agência Estado
postado em 21/06/2017 11:28
 -  (foto: Reprodução/Google)
- (foto: Reprodução/Google)
Em seu "Aos vencedores, as batatas": nesta quarta-feira (21/6), o Google faz uma homenagem especial ao escritor brasileiro Machado de Assis.

Em seu "doodle" do dia - ilustração que substitui o logo da empresa no buscador google.com em ocasiões especiais - a empresa comemora o 178; aniversário do autor de clássicos como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Na ilustração, é possível ver menções a algumas das principais obras de Machado - a frase que abre este texto, de Quincas Borba, por exemplo, é representada com um pote de batatas. Há ainda referências a Esaú e Jacó, o casal Bentinho e Capitu, de Dom Casmurro, e O Alienista.

Nascido em 21 de junho de 1839, Joaquim Maria Machado de Assis viveu até 1908. Além de seus romances, contos e crônicas, ele também é lembrado por ter sido fundador e o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação