Diversão e Arte

Obra de Miró foi leiloada em Londres por 28 milhões de euros

A obra faz parte da série 'Constelações' e é considerada a mais cara para um trabalho em papel de um artista ocidental

postado em 22/06/2017 13:20

De 1940, 'Femme et oiseaux' ultrapassa os 25 milhões de euros

O quadro Femme et oiseaux, de Joan Miró, foi leiloado por 24,6 milhões de libras em Londres. De acordo com a casa de leilões inglesa Sotheby;s, o valor, equivalente a 28 milhões de euros, é um preço recorde para o artista.

Pintada em 1940, a obra faz parte da série de 23 constelações, e é situada como o terceiro trabalho mais caro do mundo feito em papel, ficando apenas atrás das obras do italiano Raffaello Sanzio.

Femme et oiseaux pertencia ao leilão noturno de Impressionismo e Arte Moderna, celebrado em Londres. O evento também vendeu seis obras de Pablo Picasso por cerca de 9 milhões de euros, entre elas, Buste de femme coucheé, de 1970.

Miró na memória

O espanhol Joan Miró i Ferrà foi pintor, escultor, gravurista e ceramista. Nascido na cidade de Barcelona, em 1893, é considerado até hoje um dos maiores representantes do surrealismo.

Suas principais obras incluem O carnaval de Arlequim (óleo sobre tela, 1924), Personagem diante do sol (pintura em acrílico, 1968), Relógio do vento (escultura em bronze, 1967) e Mulher e Pássaro (escultura em cerâmica, 1983). O artista, que faleceu em 1983, tem trabalhos expostos em diversas cidades do mundo, como Paris, Barcelona, Nova Iorque, Madrid e Veneza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação