postado em 27/06/2017 14:00
O ex-polegar Ricardo Costa foi preso nesta terça (27/6) em Taubaté (SP) devido a uma dívida de pensão alimentícia de cerca de R$ 12 mil. O valor é referente a pensões atrasadas para o filho de 9 anos, que ele teve com a primeira mulher, que já havia sido negociado em março.
Na época, Ricardo pediu o parcelamento da dívida em até 20 vezes e se comprometeu a pagar o débito e a mensalidade da pensão. O ex-polegar deve ficar preso até que um novo acordo seja firmado entre ele e a ex-mulher.
Segundo a defesa da ex-mulher do músico, a Justiça foi notificada sobre o não cumprimento do acordo há cerca de 15 dias. Visto que Ricardo disse que pagaria a dívida após a venda de um foodtruck, anunciado por R$ 145 mil na internet, e isso não ocorreu.
Em abril, o músico pediu ajuda em um programa televisivo e alegou passar dificuldades financeiras. Na época, ele já havia colocado o automóvel a venda e declarou que tinha dívidas de aluguel e pensão alimentícia.
A prisão foi feita por volta das 7h30 da manhã desta terça na casa em que ele mora no bairro Jardim Ana Rosa. Ricardo Costa permanece detido no cadeião de Taubaté.