Diversão e Arte

Jogo de cena faz arraial cultural hoje, na Caixa

Edição ambienta público em clima totalmente junino

Matheus Dantas*
postado em 28/06/2017 07:30

Edição ambienta público em clima totalmente junino

Os festejos juninos estão a todo vapor na capital, e aproveitando os embalos dessa época tão animada, a Caixa Cultural, recebe, hoje, o arraial cultural do Jogo de Cena, projeto que há três décadas revela os talentos mais promissores do cenário artístico de Brasília.

Nesta edição, o público estará ambientado em um clima totalmente junino, comandado pela dupla de caipiras composta pelos comediantes Rodolfo Cord;n, da Cia de Comédia G7, e Ricardo Pipo, da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, que vai envolver o público e fazer diversas brincadeiras no palco. A decoração é inspirada nas festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, e a trilha sonora fica por conta de Dj Chuchu e Filhos de Dona Maria.

No arraial cultural, a plateia prestigiará as apresentações do musical Moulin Rouge, da Actus Produções, trechos dos espetáculos Os exóticos, da Oficina do Ribondi; Terapia de Casal, do grupo de teatro Amarração; coreografias do espetáculo Romeu e Julieta ; O baile, da Cia Ensaio ; Dança e Teatro; exibição do curta-metragem O homem que não cabia em Brasília, com direção de Gustavo Menezes; e a exposição de um painel da artista plástica Cell Khriss, que será feito no palco no decorrer do programa.


O evento traz uma oportunidade para os artistas da capital dos mais variados gêneros da cultura exporem seus trabalhos, proporcionando uma grande troca de experiências e informações. ;O Jogo de Cena é uma vitrine cultural do que acontece no DF, os artistas nos procuram para exercitarem seus trabalhos. Tem a galera do teatro, da música, da dança, das performances, das artes plásticas e visuais, e tudo o que eles querem é mostrar ao público seu talento, e o nosso palco é uma das oportunidades que eles têm para alavancarem suas carreiras;, comenta o produtor James Fensterseifer. ;Nosso projeto, atualmente, anda na contramão das tendências, em que a divulgação dos trabalhos em ambiente virtual tem sido muito maior do que a presencial;, completa.

As performances seguem os moldes de um típico programa de auditório, com variados quadros, improvisos e participação da plateia, podendo ter a oportunidade de fazer brincadeiras no palco e até virar um artista por uma noite. ;O programa é bem animado, a interação com o público e a diversidade de apresentações que acontecem durante o espetáculo são os pontos mais consolidados do nosso projeto;, afirma o produtor.

Jogo de cena
Hoje, às 20h. Teatro da Caixa, na Caixa Cultural Brasília - SBS Q. 4 lt 3/4. Entrada: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação