Diversão e Arte

Muito além de minions: outras cinco estreias na capital

Com filme gratuito, no Cine Brasília, pela mostra LGBTI, e coproduções internacionais, o circuito de cinema da cidade tem muitas atrações

Ricardo Daehn
postado em 29/06/2017 08:56
Ainda que os amarelados personagens de Meu malvado favorito 3 invadam o circuito exibidor, Brasília ainda acolhe outras estreias; muitas repletas de elementos artísticos. Confira:
[VIDEO1]

Danado de bom

Documentário que, ano passado, venceu como melhor filme (além de outros três prêmios) o Festival Cine PE, Danado de bom chega às telas, sob a direção Deby Brennad. Grande parceiro de Luiz Gonzaga, João Silva, que acumula a criação de mais de 3 mil músicas, rememora a vida, desde as raízes nordestinas, calcadas no agreste pernambucano. Autor de sucessos como Pagode russo e Nem se despediu de mim, ele tem a companhia dos depoimentos de músicos como Lenine, Zeca Baleiro e de representantes do Trio Nordestino.
[VIDEO2]

Um instante de amor

A Guerra da Indochina, indiretamente, serve como agente de união para os jovens André e Gabrielle, no mais recente filme assinado por Nicole Garcia. Indicada a oito categorias do prêmio César 2017, e exibida em Cannes, a trama de amor tem como protagonistas Marion Cotillard e Louis Garrel. Adaptado de best-seller da italiana Milena Agus, o filme tem como ponto de partida o interiorano sul francês e amplia o enredo, tendo por locação um hospital situado nos Alpes.
[VIDEO3]

Uma família de dois

Recriação de um drama mexicano mostrado nas telas com o título de Não aceitamos devoluções, o novo longa do diretor Hugo Gélin traz como estrelas Omar Sy e a jovem Gloria Colston. Reconhecido por sucessos, como Chocolate, Sy vive, nesta comédia, um ocasional dublê de televisão que, também ao acaso, vê cair nos braços uma herança do passado: a pequena Glória, concebida em momento de farra extrema. Clémence Poésy completa o elenco.
[VIDEO4]

Filhos de Bach

O inesperado encontro entre um sistemático professor de música aposentado, uma desconhecida partitura de Johann Sebastian Bach e crianças mineiras dão o tom da coprodução entre Brasil e Alemanha. Vencedor do Festival Internacional de Emden (Alemanha), o título rendeu ainda a Ansgar Ahles o prêmio de diretor revelação. Apresentado em festivais, como os do Rio de Janeiro e de Havana, o filme tem ambientação em Ouro Preto (MG) e revela versões de peças musicais, incluindo Jesus, alegria dos homens e Ave Maria em versões repletas de chorinho, jazz e samba.
[VIDEO5]

Meninos do Oriente

Com entrada franca, na sessão das 21h do Cine Brasília (EQS 106/107), o longa Meninos do Oriente é a atração de hoje do 2; Festival Internacional de Cinema LGBTI. Fita francesa de 2013, conduzida por Robin Campillo, a produção mostra o destino de personagens vindos da Europa Oriental e que, sistematicamente, transitam pela estação de trem Gare du Nord (em Paris). Sem muitas certezas quanto aos próprios sentimentos, o solitário Muller é o agente da principal ação que impulsiona o enredo: convida, sem maiores cuidados, o jovem Marek ; alvo de seu desejo ; para frequentar a casa dele. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação