Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

De volta à música após hiato de quatro anos, Jay-Z pede perdão a Beyoncé

"4:44", é o 13º álbum do rapper nascido com o nome de Shawn Carter, e foi lançado exclusivamente no Tidal, plataforma de música em streaming, da qual é proprietário

O músico e sua esposa, Beyoncé, amigos do ex-presidente americano Barack Obama, participaram ativamente da campanha da democrata Hillary Clinton. As músicas "The Story of O.J." e "Moonlight" denunciam tensões raciais, afirmando que os americanos negros sempre serão julgados por sua cor de pele.

O rapper faz alusões a outros músicos, como Kanye West, que ano passado o insultou e apoiou o republicano Donald Trump, e direciona também duras palavras aos herdeiros do cantor Prince, com quem tinha fechado um acordo para o Tidal um pouco antes da morte desse ícone do pop.

O rapper faz referência aos "bastardos ambiciosos" que comercializaram suas obras nos serviços de streaming concorrentes como o Spotify.

Jay-Z finaliza o álbum falando sobre herança. Em "Legacy", título de sua última música, dedicado aos seus filhos, diz esperar que sua fortuna e obras benéficas sejam mantidas após a sua morte.