Diversão e Arte

João Gilberto se encontra em complicada situação financeira, segundo jornal

Entre a necessidade de lidar com uma dívida de R$ 5 milhões, a família do cantor não concorda em uma solução para a confusão financeira do ícone da bossa nova

postado em 01/07/2017 16:05
João Gilberto em show de comemoração aos 50 anos de bossa nova, em 2008
Uma confusão. É assim que a história do mestre da bossa nova pode ser resumida. O músico João Gilberto, que está atualmente com 86 anos, enfrenta uma decisão financeira complicada, e como se isso já não fosse sufiente, uma briga familiar ainda abala as estruturas da história musical de João Gilberto.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, João Gilberto precisa concluir a situação de um empréstimo de R$ 5 milhões que tem com o banco Opportunity. A situação se agrava quando entram em jogo a família do cantor: Claudia Faissol, mãe - e representante legal - da filha mais nova de JG, é a favor da negociação, mas os filhos mais velhos, João Marcelo e Bebel Gilberto são contra. Ainda, segundo o jornal paulista, João acusa Claudia de ter interesses econômicos na transação.
A dívida milionária de JG retorna a abril de 2013, quando o cantor não pode fazer uma turnê (alegando problemas de sáude) e acabou tendo de devolver a quantia que tinha previamente recebido. Foi então que o Opportunity entrou em um contrato que, ainda segundo a Folha de S. Paulo, previa uma parcela de 5% para Claudia - por ser responsavel pelas negociações.
Em pronunciamento ao jornal, João afirmou sobre Claudia: "Ela enganou um senhor de idade e roubou seu futuro. Meu pai está quebrado. O lugar dela é na cadeia". Claudia, por sua vez, pronunciou: "Antes de precisarmos fechar o negócio com o Opportunity, recorri a toda a malha governamental. Houve improbidade pública por parte do governo, que não ajudou a cuidar de um bem imaterial da cultura brasileira e mundial. Os filhos não fizeram nada melhor, só criticaram a situação".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação