Diversão e Arte

Novos Baianos celebram 45 anos de carreira com 5 mil brasilienses

Durante quase duas horas, os Novos Baianos revisitaram antigos sucessos

Irlam Rocha Lima
postado em 02/07/2017 10:33

Durante quase duas horas, os Novos Baianos revisitaram antigos sucessos

Um show histórico o do reecontro dos Novos Baianos reuniu cinco mil pessoas na noite de ontem no ginásio Nilson Nelson. O grupo celebrou os 45 anos do Acabou Chorare, o álbum escolhido em enquete pela revista Rolling Stone Brasil como o mais importanet dsco lançado na MPB.

Às 22h30, quando o grupo surgiu no palco, Baby do Brasil, Moraes Moreira, Luís Galvão, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes e Dadi Carvalho provocaram um frissom na plateia eclética que ia de jovens a sessentões. Durante quase duas horas, os Novos Baianos revisitaram antigos sucessos como A menina dança, Besta é tu, Brasil pandeiro, Mistério do planeta e Preta pretinha. Sempre num clima de euforia por parte do público.

[SAIBAMAIS]O poeta Galvão, entremeando canções, recitou poemas por vezes evocando a trajetória da trupe. Outras músicas que marcaram a carreira dos Novos Baianos, entre elas Samba da minha terra (Dorival Caymmi), Batucada de bamba (Ataúfo Alves), Na baixa do sapateiro (Ari Barroso) e O pôr-do-som (Caetano Veloso) trambém foram interpretadas no espetáculo.

Durante toda a apresentação, os fãs de todas as idades fizeram coro com os Novos Baianos, pricipalmente quando eles homenagearam João Gilberto com Chega de saudade, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Em alguns momentos, depois de falas de Moraes e Baby, referindo-se à atual situação do país, o público respondeu com o coro ;Fora Temer;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação