Adriana Izel
postado em 03/07/2017 07:31
Como a maior parte das duplas sertanejas, Marcos & Belutti costumam lançar um novo material a cada um ano e meio. Depois do disco acústico Tão feliz (2015), os cantores apresentam Acredite. "A gente lança um trabalho novo quase todo ano, nem por pressão, mas por ser um método que adotamos desde o começo da carreira, que está completando 10 anos. Achamos que nosso público merece novidade", analisa Marcos.
O álbum marca uma nova fase dos artistas, que, pela falta de tempo, passaram a compor menos para receber canções de outros compositores, que assinam as 14 faixas do CD. "Até Domingo de manhã (o álbum de 2014), a gente escrevia. Eu, por exemplo, comecei compondo e acabei estourando antes como compositor do que cantor. Mas hoje, com a rotina, quando estamos de folga não queremos nem ver um violão", conta o artista. Por isso, eles buscam músicas de autoria de amigos para compor os novos repertórios.
[VIDEO1]
[VIDEO1]
Acredite é um álbum que passa por diversos estilos do sertanejo, como o romântico, com faixas como Eu era, e ainda tem canções mais animadas, a exemplo de Solteiro apaixonado. "A gente se preocupa em passear por vários arranjos e assuntos, para que a pessoa possa ouvir nosso CD e se identificar. Mas o que a gente procura é sempre falar de amor e relacionamento, mesmo que seja numa música mais agitada ou romântica", define Marcos.
Forró x sertanejo no São João
O mês de junho aflorou uma polêmica envolvendo a presença do sertanejo nas festas de São João pelo Brasil. Artistas dos dois ritmos se pronunciaram. O cantor Marcos disse não querer se envolver na confusão, mas saiu em defesa da música caipira. "Eu acho que o forró é primo-irmão do sertanejo", defendeu.
Marcos até citou o exemplo do cantor Wesley Safadão, que sempre foi conhecido no Norte e Nordeste como um artista do forró, com quem eles gravaram a faixa Aquele 1%. "Foi essa música que o ajudou a se transformar em sucesso. A gente até se sente um pouco responsável por isso. Temos uma relação com o forró muito boa. Estamos fazendo festas juninas e somos muito bem recebido por todo mundo", afirma. O artista ainda emendou: "sempre que tem um artista do forró nas pecuárias recebemos de braços abertos. Você nunca vai ver uma estrela em cima da outra. Tem lugar para todo mundo".