Diversão e Arte

Divulgados os curtas-metragens brasileiros do Festival de Gramado

O prêmio Kikito será disputado por 14 produções. A lista dos concorrentes das outras categorias será disponibilizada em 11 de julho

postado em 05/07/2017 13:27
O carioca 'Cabelo bom', de Swahili Vidal, é um dos indicados
A produção do 45; Festival de Cinema de Gramado revelou a lista dos curtas-metragens brasileiros que concorrem ao prêmio Kikito do evento que começa em 11 de julho. São 14 produções feitas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul, que foram selecionadas entre as mais de 400 inscritas.
Os curtas-metragens concorrentes são: Objeto/sujeito, de Bruno Autran (SP); Cabelo bom, de Swahili Vidal (RJ); Mãe dos monstros, de Julia Zanin de Paula (RS); Caminho dos gigantes, de Alois Di Leo (SP); O violeiro fantasma, de Wesley Rodrigues (GO); O espírito do bosque, de Carla Saavedra Brychcy (SP); O quebra-cabeça de Sara, de Allan Ribeiro (RJ); Postergados, de Carolina Markowicz (SP); Telentrega, de Roberto Burd (RS); A Gis, de Thiago Carvalhaes (SP); #feique, de Alexandre Mandarino (RJ); Médico de monstro, de Gustavo Teixeira (SP); Tailor, de Calí dos Anjos (RJ); e Sal, de Diego Freitas (SP).
[SAIBAMAIS]
A comissão responsável pela seleção das produções brasileiras de curta-metragem é formada pelo jornalista e crítico de cinema Carlos Eduardo Lourenço Jorge e pelos cineastas Pedro de Lima Marques, João Rocha e Cibele Amaral. A produção do evento divulgou alguns comentários feito pelos integrantes:
;Vimos, conferimos, debatemos o bom debate. E fomos isolando e destacando aqueles que provaram que a diversidade continua a bola da vez, seja abordando identidade sexual ou social, seja aceitando e enfrentando desafio. Desafio que leva todo realizador a se tornar um bom contador de histórias, sejam elas ficcionais ou documentais. Veio a euforia por encontrar o protagonismo feminino e boas propostas com temática infantil, felizmente não infantilóide ou não necessariamente exclusiva para um público infantil. Embora não em grau definido de maturidade, a busca por uma identidade estética persiste: a linguagem é preocupação. Mas há, em boa medida, o atrevimento - e isto é bom, ótimo. Sinal de personalidade. Achamos que foi isto que nos motivou de verdade. Nossas emoções foram mexidas por estes selecionados, e isto foi o que decretou a escolha que agora o público vai conferir;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação