Diversão e Arte

Geraldine Chaplin confirma presença em Platino do Cinema Ibero-Americano

Rob Schneider e Jorge Perugorría também são esperados para o evento

Carlos Helí de Almeida - Especial para o Correio
postado em 05/07/2017 15:05
Foi o pai Charlin Chaplin quem colocou Geraldine Chaplin em frente às câmeras pela primeira vez, numa cena de 'Luzes da Ribalda' (1952)

A Grande Gala dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, marcada para o dia 22 de julho em Madri, confirmou a presença de grandes nomes da arte cinematográfica. A cerimônia, que ocorrerá no sensacional espaço multiuso Caixa Mágica, contará com a presença do diretor chileno Pablo Larraín, da atriz brasileira Sonia Braga, da colombiana Angie Cepeda, e os atores argentinos Alfredo Castro e Oscar Martínez. Entre as celebridades que entregarão os prêmios, já estão confirmadas as presenças de Geraldine Chaplin, Rob Schneider, Jorge Perugorría e John Ortiz. A ;trilha sonora; da noite de gala vai ter shows de Miguel Bosé, da mexicana Sofia Reyes, do rapper Arkano, do argentino Abel Pintos, além dos grupos Los Del Rio e Gente de Zona.
Com apenas quatro anos de vida, os Prêmios PLATINO do Cinema Ibero-americano tornaram-se o maior evento de divulgação de cinema em Espanhol e Português. As cerimônias de entrega dos Prêmios PLATINO realizadas no Panamá, Marbella e Punta del Este, contaram com a presença de grandes estrelas da América Latina, como Antonio Banderas, Sonia Braga, Eugenio Derbez, Leandra Leal, Ricardo Darín, Angie Cepeda, Guillermo Francella, Dolores Fonzi, Antonio de la Torre, Paulina García, Javier Cámara, Adriana Barraza e Joaquim de Almeida A última cerimônia foi transmitida por 17 canais de TV para os cinco continentes, fazendo com que os Prêmios PLATINO fossem Trending Topic Mundial.
Os Prêmios PLATINO de Cinema Ibero-americano promovidos pela EGEDA (Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais), em parceria com a FIPCA (Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), e com o apoio das Academias e Institutos de Cinema Ibero-americano, da Latin Artist e da Fundação AISGE, trabalham desde a sua primeira edição, em 2014, para que os êxitos nos festivais mais prestigiados se traduzam também excelentes resultados de bilheteira, e que o nosso cinema tenha a distribuição que merece.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação